segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Jornal Nacional Cita Roseana em Esquema de Propina de Doleiro Preso


O Jornal Nacional mostrou nesta segunda-feira (11/ago) um esquema milionário de propina envolvendo altos cargos do governo Roseana Sarney. O jornal teve acesso ao depoimento de Meiri Rosa, contadora do doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal em São Luís. Por delação premiada, ela citou vários nomes do alto escalão do governo Roseana.

Segundo a contadora, o doleiro procurou o governo Roseana para oferecer um valor de R$ 120 milhões.

Depois das negociações, segundo o Portal da Transparência do governo do Maranhão, já foram pagos mais de 30 milhões.

Entre os citados no esquema pela contadora, estão a presidente do instituto de previdência do Maranhão, Maria da Graça Marques Cutrim; a procuradora do estado Helena Maria Cavalcanti Hackel e o secretário de Governo João Abreu.

Segundo a contadora, se o suborno não fosse pago integralmente, as parcelas seriam suspensas. No dia em que foi preso, Yousseff estava em São Luís trazendo R$ 1,4 milhão com parte do suborno. Segundo a contadora, o funcionário do governo do Maranhão que recebeu o dinheiro achou que “valor era pouco e deveria consultar a Governadora”.


A Justiça Federal do Paraná encaminhou cópia do depoimento para o STJ que deve avaliar se abre ou não processo contra a governadora Sarney. 

Para ver a matéria clique AQUI

Com Informações do G1 e Maranhão da Gente 

Nenhum comentário: