sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Greve ou Desistência? Vereadores de Belezinha Silenciam na Câmara


Nas palavras de Manin Lopes, Marcelo Menezes, Eduardo Braga e Sá, Nonato Baleco ou Missicley – por estilos diferentes – o governo tem apanhado na câmara mais que mala velha pra sair barata. Se os blogueiros fanfarrões se esforçam para noticiar ordem de serviço como se inauguração de obras de convênio fosse, exaltam colocação de fina camada de queimado na Ataliba e comemoram fixação de 10 em 10 bloquetes na interminável  7 de setembro, na câmara o governo não tem tido defesa.

Vereadores de oposição detonam Belezinha ao vivo por duas rádios sem a menor contestação da base aliada que é maioria na casa. Na sessão de ontem o vereador Marcelo Menezes mencionou o silêncio governista em clara provocação e teve o calado dos vereadores de Belezinha como resposta.

Como é evidente que qualquer governo carniça (como o atual) pode e deve ser defendido por vereadores sempre dispostos a falar qualquer coisa desde que motivados e bem remunerados, algo estranho tá no ar no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro. A começar pelo líder do governo vereador Irmão Carlos / PRB, a maioria dos vereadores governistas está apoiando Paulo Neto para estadual e dividirão palanque com o ex-prefeito Isaías, hoje desafeto da prefeita.


A menos que o grande articulador Aluísio Santos pague o preço ou substitua Raimundinha, Toinho Marinheiro e Murici por Enedilson, Rodrigo Lima, Jonnay Alves e outros defensores virtuais, o governo vai continuar sangrando sem bandagem toda segunda e quinta em cadeia de rádio.  

Nenhum comentário: