quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Corrupção em Mata Roma Volta a Ser Notícia em Todo o Maranhão

Ex-deputado Paulo Neto e Sua Esposa Prefeita Carmem 

Vários blogs de todo o Maranhão voltaram a noticiar esquemas de corrupção contra administração da prefeita Carmem Neto de Mata Roma. Segundo as novas denúncias filhos de vereadores, participantes de firmas laranjas e cabos eleitorais do ex-deputado Paulo Neto foram agraciados com cargos e altos salários na prefeitura mesmo sem residir na cidade.

De acordo com a denúncia “os filhos de João Rodrigues, motorista da prefeitura de Mata Roma, que recebem salário da mesma, mas não residem na cidade. Os dois, Saulo e Shirley Reinaldo, residem em Teresina – PI.  Outro membro da família agraciado por Carmem, é o seu sobrinho Murilo Janson Lira. Esse não tem do que reclamar, pois é morador de Quiterianópolis – CE e recebe um salário mensal de R$ 1.620,00 da prefeitura de Mata Roma exercendo o cargo de assessor da prefeita. Em sua página oficial, Murilo esbanja em farras e noitadas com o dinheiro público” , diz a matéria.

Blog do Caio Hostílio 


Empreiteiro Lotado Como Serviços Gerais
Outro escândalo que também estourou hoje o caso empresário suspeito de ser laranja de uma construtora com contratos milionários na prefeitura seria também funcionários como serviços gerais. “Chama a atenção nessa denúncia: O Empresário promissor e Servidor público Josenildo Garrêto dono da Empresa Master Construções no povoado Santa Rita é lotado como serviços gerais pela prefeitura Mata Roma. De acordo com a Lei 8.112/90 fez editar supracitada proibição de o servidor público “participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, [ou] exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário”. A empresa de Josenildo tem contratos com a Prefeitura de Mata Roma na ampliação de UBS (Unidade Básica de Saúde)” diz o jornalista da capital, Caio Hostílio, em sua página na Internet.

Conexão Fantasmas de Chapadinha
As matérias tiveram como base cópia da prestação de contas e da folha de pagamento da prefeitura de Mata Roma, informações apontariam existência de pessoas de Chapadinha incluídas na folha de pagamento em  troca de apoio político ao candidato Paulo Neto com salários entre 3 e 5 mil reais. O blog traz mais detalhes e cópias de documentos nas próximas postagens.  

Nenhum comentário: