terça-feira, 15 de julho de 2014

HAPA: Profissionais Brigam no Centro Cirúrgico, Médico Leva Tapa e Cai Sobre Paciente

Diretor Carlos Augusto e Sérgio Barbosa


Os blogs que fazem cobertura da área policial (mais precisamente o blog do Foguinho) deram a notícia da briga de dois conhecidos e respeitados médicos de Chapadinha que se desentenderam nas dependências do Hospital Antonio Pontes de Aguiar. A matéria não citou nomes e aumentou a curiosidade de todos.

Ao saber de versões que poderiam evidenciar questões políticas, problemas de organização da unidade hospitalar e disputa por cargos na administração municipal, o blog foi investigar o fato e descobriu muito mais que os nomes dos profissionais envolvidos.

De acordo com informações repassadas por fonte ligada ao HAPA e ao meio policial, os médicos envolvidos seriam o diretor clínico Carlos Augusto Vieira e Silva e o cirurgião Sérgio Sousa Barbosa. De acordo com informações que partiram de Sérgio Barbosa, Carlos Augusto teria invadido o Centro Cirúrgico e lhe agredido com um tapa na cara. Ainda segundo Dr. Sergio ele estava atendendo uma paciente quando o diretor Carlos Augusto entrou dizendo que ele (Sérgio) e outro médico estariam promovendo um complô para retirá-lo da direção do Hospital e logo em seguida teria lhe desferido um tapa e provocado sua queda sobre a paciente que estava numa maca. Sergio Barbosa registou Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme uma fonte policial o médico Carlos Augusto chegou a registrar BO contra Sérgio por calúnia e disse que teria apenas se defendido de uma tentativa de agressão de parte do outro médico.

Carlos Augusto esteve no gabinete da prefeita Belezinha no final da tarde de hoje e chegou a mostrar, para professores que aguardavam no local, o boletim de ocorrência e dito que Sérgio Barbosa queria tomar o seu lugar como diretor do HAPA.

Outros Lados

Sem prejuízo para esclarecimentos posteriores, o blog deixou de ouvir os médicos porque se baseou em informações prestadas por eles próprios às autoridades policiais. O secretário municipal de Saúde Allan Monteles disse, ao blog do Foguinho, que pretende divulgar nota oficial sobre o caso nos próximos dias. 

Nenhum comentário: