terça-feira, 22 de julho de 2014

Anapurus: PM Detido Presta Novo Depoimento


O cabo da Polícia Militar, Raimundo Silva Monteles, que está preso no comando geral da PM desde a última sexta-feira (18), suspeito de participação na emboscada sofrida pela equipe da TV Globo em Anapurus (MA), prestou novo depoimento na tarde desta segunda-feira (21), na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

O depoimento durou cerca de duas horas, mas, de acordo com o Delegado Jair Lima de Paiva, pouco acrescentou às investigações. “Ele respondeu às nossas perguntas de forma muito vaga. Nós o chamamos aqui porque queríamos mais detalhes, como o nome dos outros envolvidos e quais foram os carros utilizados por eles, mas nenhuma resposta dele esclareceu esses questionamentos”, disse.

Ainda de acordo com o Delegado, o cabo admitiu apenas que esteve no local da emboscada, mas que não tinha conhecimento do que se tratava. Contudo, testemunhas afirmam que foi ele [Raimundo Monteles] quem pegou o equipamento dos repórteres da TV Globo. “Com isso, já é possível presumir que ele não estava tão inocente assim nessa história”, acrescentou Jair Paiva.

Sobre a motivação do crime, a polícia ainda não tem nenhuma suspeita formalizada. Mas segundo o Delegado, existem vários boatos que serão investigados. “Nós não podemos nos basear em boatos, só podemos levar para os autos aquilo que podemos provar. Mas, com certeza, iremos investigar todas essas possibilidades”, disse.

Jair Paiva também falou sobre os procedimentos que a polícia vai seguir. “Nós estamos trabalhando para localizar o equipamento roubado, e todos os envolvidos no crime. Só depois de ouvir todas essas pessoas é que poderemos ter certeza sobre a real motivação da emboscada e saber se existem outras pessoas envolvidas”, esclareceu.

Além do cabo da PM, que é sobrinho da prefeita de Anapurus (Tina Monteles), existem outros seis homens envolvidos diretamente na emboscada. Três já foram identificados (Jairo Lisboa de Sousa, Agnaldo Rodrigues Alves e Manoel Francisco Monteles Neto) e estão com mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil. Os outros três, que ainda não foram identificados, são considerados foragidos.


(Imirante.com)

Nenhum comentário: