sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novas Aurilanes: Marido e Mulher Classificados e Fora da Lista de Inscritos do Concurso

Casal Protestando na Câmara Municipal 

No dia 11 de abril este blog descobriu, entre os manifestantes que hostilizaram vereadores em protesto contra a suspensão do concurso, a candidata Alberdania Cristina Oliveira Souza (inscrição nº 7.210), classificada para professor de 1º ao 5º ano consta da lista de aprovados em trigésimo lugar, mas não aparece na lista de inscritos.

Alberdania aparece como classificada de número 30 – sem que esteja entre os inscritos – para um cargo que aprovou 13 e levanta mais suspeitas contra o concurso. O caso de Alberdania é parecido com o de Aurilane Mascarenhas, secretária da prefeita que sustentou haver pago a inscrição até que os próprios advogados da prefeitura – em pedido de reconsideração encaminhado ao  juiz Cristiano Simas – admitiram que a assessora de Belezinha não pagou a taxa de inscrição e anunciaram sua eliminação do certame.

Mas quem acha que a sequência de classificados não inscritos se encerra com Aurilane e Aldetânia vai ser surpreender ao saber que o senhor Bento Bastos Martins (inscrição nº 7.205), classificado também para professor de 1º ao 5º anos (na posição de número 44), também não aparece entre os inscritos.

Se dois casos parecidos com o da assessora Aurilane já aumentariam as suspeitas contra o concurso, acrescente-se a informação de que Bento Bastos Martins é esposo de Alberdania e que ambos seriam amigos e correligionários da prefeita Belezinha.

Marido e Mulher Classificados sem Inscrição 

Como o caso de Bento e Alberdania ainda não consta do processo eles continuam classificados e podem assumir cargos públicos se o resultado for favorável ao prosseguimento do concurso.

Por três dias nossa reportagem tentou localizar o casal no endereço comercial e por meio de 5 diferentes números de telefones. Os celulares encontravam-se sempre fora da área e o comércio já possui novos donos.  


Casal Diz Que Pagou Taxa e Nega Ligação com Prefeita
Em sua pagina do facebook Alberdania mostrou imagem do que seria seu comprovante de pagamento, nega ter ligação com a prefeita e diz que pretende processar o blog.

“Fiz minha inscrição do concurso, paguei e fiz minha prova... Fui classificada pelo bom resultado que fiz, pois me esforcei estudando... Não sou aliada a prefeita e nem quero ser, pois não dependo de nenhum político para viver. Esses blogueiros que estão postando a respeito de mim ira se explicar perante Juiz e ira provar todas essas calúnias que falam de mim e de meu esposo” disse Alberdania.

Comentário Nosso
O blog lembra que a candidata Aurilane Mascarenhas também publicou - antes de ser desmentida pelos advogados da prefeitura - o que seria uma prova de pagamento e mantém a indagação quanto à extrema coincidência do nome do casal não constar da relação dos inscritos. Com relação à ligação de Alberdania e Bento com a prefeita Belezinha o blog traz detalhes nas próximas postagens.  

Atualizado em 1 de junho. 

Nenhum comentário: