terça-feira, 1 de abril de 2014

Vereadora Márcia Ameaça Processar o Blog do Alexandre


Ontem fiquei sabendo que a vereadora Márcia Gomes ficou furiosa com a colocação de uma charge da Coluna Chapa Quente em que aparece entre políticos condenados ou respondendo processo. Segundo alguns blogueiros presentes à sessão desta segunda-feira, 31 (que acabou não acontecendo por falta de quórum) a parlamentar estava com cópia da matéria para ser entregue ao ex-assessor jurídico da Câmara, advogado Almir Moreira para “tomar as providências” e iria fazer discurso ofensivo à minha pessoa.

De minha parte acho muito mais desagradável a ira da vereadora que propriamente a ameaça ou concretização do processo, porque não vejo sentido num debate sobre sua trajetória ou a minha, a menos que o intuito seja desviar o foco de autoridades mais relevantes ou de temas mais apropriados.

Apesar de confiar na justiça e nas garantias que as diferentes esferas têm dado à liberdade de imprensa, não tenho a ambição de nunca falhar ou de jamais me exceder no direito de me expressar e criticar agentes públicos e de responder por isso quando devido. Também não sou daqueles que em cujo primeiro processo me ponho de vítima. Considero o direito de processar jornalista essencial à democracia na medida em que contem abusos e faz com que os operadores da mídia redobrem cuidados, o que só melhora a qualidade da informação e do debate público, tão essenciais à vida social de hoje. De forma que processos não me intimidam.

No caso em tela, coloquei a vereadora Márcia naquele rol porque ela responde sim a processo movido recentemente pelo promotor Douglas Nojosa, o que não quer dizer que ela já esteja condenada. Ora, se ele que já responde a processo condenada não está, imagine eu que – com relação à queixa dela – ainda não passei da fase da ameaça.

No que toca às zangas e críticas públicas – é só olhar os blogs, tvs e rádios pagos pelo governo e meu embate com eles – para ver que este blogueiro já tem calos nas costas, conhece a história política de Chapadinha, a vida pregressa de suas personagens e está pronto pra responder se for o caso.  

Nenhum comentário: