quarta-feira, 9 de abril de 2014

Rua 7 de Setembro Virou a Tele Sena de Belezinha


Para a mídia governista a obra emergencial e realizada depois de muita pressão na Rua 7 de Setembro é vendida como a salvação da prefeita que hoje beira os 80% de rejeição. A promoção exaustiva lembra o comercial da Tele Sena do Silvio Santos, de hora em hora o andamento da obra é atualizado. Se no intervalo de 60 minutos novos tijolos são colocados, tomamos conhecimento.

A notória satisfação dos moradores afetados pelo abandono da via é o da constatação de ver que alguma coisa está sendo feita. Chamado por moradores que denunciavam alagamento de casas, mesmo depois das intervenções da prefeitura, o titular deste blog esteve no local e pôde constatar que problemas ainda há, mas não abordou o assunto justamente porque a obra não foi entregue.   

Uma obra bem feita na 7 de Setembro – merecedora inclusive do reconhecimento da oposição política e da mídia não remunerada por Belezinha – ajudaria na imagem do governo, mas não resolveria nada isoladamente porque o resto da cidade é um abandono só. Das principais Praças às dezenas de outras ruas o descaso avança sem que o governo consiga mostrar volume de serviço e justificar gastos com recursos pra cá destinados.

Só a título de alerta para a prefeitura, vale lembrar que no governo anterior, Danúbia, mesmo tendo asfaltado inúmeras ruas, não conseguiu sequer sair candidata a reeleição porque o esclarecimento popular exige bem mais que uma ou outra obra, analisa diferentes fatores da conduta da gestora e sabe quando se poderia fazer muito mais. Então galera mais trabalho, menos propaganda e sem zanga com quem pode falar sem risco de perder a boquinha.  

Obras Salvadoras de 2012 e 2014 Destacadas Pelo Mesmo Blog 

"Foram décadas de espera por um dia em que a principal rua do Bairro Novo soubesse o que é o asfalto. Esse dia chegou. Hoje, dia 15 de março de 2012, os moradores da Rua Manoel Inácio de Almeida, que liga a Avenida Ataliba Almeida ao Bairro Vila Isamara, acordaram com o barulho das máquinas colocando uma grossa camada de asfalto sobre o precário calçamento existente." Blog do William em 2012. 




“Ruas que nunca tinham sido beneficiadas por nenhuma gestão, agora se tornaram um canteiro de obras. Temos a Rua Sete de Setembro como um símbolo desta transformação no jeito de tratar a coisa pública. Outro exemplo está na Rua do Comércio, com a construção de uma passagem com aterro e tubulação, no lugar de frágil ponte de madeira”, blog do William em 2014.

Nenhum comentário: