quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Visita de Flávio Dino ao Fórum de Educação da FAP Repercute na Imprensa Estadual

O pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) participou do Fórum Regional dos Educadores do Baixo Parnaíba e reafirmou o compromisso com a Educação Pública de qualidade.
Em diálogo com milhares de professores e profissionais da educação de 18 cidades do Baixo Parnaíba, Flávio Dino destacou o papel da Educação para mudar o quadro social do Maranhão. Afirmando que o maior desafio para o desenvolvimento do Maranhão é melhorar a vida das pessoas, Dino falou do papel do professor nesse processo.
“O professor está diariamente formando pessoas, cidadãos que vão construir o Maranhão que nós queremos para nossos filhos e nossos netos. Com Justiça, Igualdade e Desenvolvimento,” disse Flávio Dino ao destacar o dia-a-dia dos professores.
Neste aspecto, a prioridade de investimentos na Educação Pública – Ensino Médio, Superior e Profissionalizante – é a chave para o desenvolvimento do estado. Em diversos eventos pelo Maranhão, Flávio Dino tem apresentado a ideia de regionalização das universidades no Maranhão e de ampliação de vagas para ensino profissionalizante.
Histórico de atuação na Educação
Depois de deixar a presidência da Embratur, Flávio Dino volta a dar aula no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão de São Luís. “Para mim é uma honra ser professor há mais de 20 anos. Sei o que é corrigir prova, sei o que é estar em sala de aula e aprendi todos os dias nessa função,” relembrou Flávio Dino.
Como deputado federal, Dino atuou fortemente na defesa dos direitos dos professores. Como é o exemplo da sua participação na aprovação do piso salarial nacional para professores.
Além de acompanhar de perto a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, Dino apresentou uma emenda importante que estendeu o benefício dos professores também aos educadores aposentados.
Também nesta Comissão, Dino votou pela obrigatoriedade de que os professores tenham 1/3 da carga horária semanal dedicada ao planejamento e preparação para as aulas. Trata-se de uma reivindicação antiga dos professores que teve atuação direta de Dino como deputado federal.
Blog Marrapá

Nenhum comentário: