quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Imprensa Chapa Branca ou a Balada dos Idiotizados


Obrigados a defender um governo recordista em rejeição e esculachados pela garotada nas redes sociais, a vida dos defensores de Belezinha não tem sido fácil. Pincei aqui algumas passagens pitorescas que resumem um pouco das agruras dos coleguinhas governistas.

A angustia por notícia positiva é tão grande que já destacaram inauguração de ladeira e lançam manchete-expectativa do tipo: “PREFEITURA DE CHAPADINHA ESTÁ CONCLUINDO NOVA PONTE DA RUA DO COMÉRCIO” e “PREFEITURA DE CHAPADINHA ABRE CAMINHOS NA ZONA RURAL: LADEIRA DO POVOADO CANTO DOS BOIS JÁ ESTÁ QUASE PRONTA”.

O que se poderia dizer quando relatam visita do secretário Aluísio em obras do governo do Estado como grande feito? “PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, VISITA CANTEIRO DE OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL” e “PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, VAI FISCALIZAR OBRAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA E BARRAGEM DA ITAMACAOCA”. Será que pensam que o chapadinhense vai se confundir e achar que e a prefeitura e super Aluísio que pagam e tocam as obras?

Adiante, alguns comunicadores quase chegaram ao clímax tentando passar como generosidade da prefeita o anúncio do pagamento da educação dia 22, com aumento de 8% (quando seria obrigada a reajustar em pelo menos 15%). “Por essa a oposição não esperava”, comemorou um deles... Quando o correto seria dizer que por essa a oposição, os educadores e o povo não esperavam – mas por haver verbas e ser direito, exigiam!

Além disso, a turma do governo tá com azar. Não tinha outro caminhão pra quebrar a ponte da Rua do Comércio, tinha que ser uma caçamba de Dona Chefa? 

Teve também aquela foto (veja acima) em que a prefeita acena e ninguém dá a mínima. Muitos disseram que a assessoria pisou na bola ao publicar imagem tão constrangedora, outros dizem que tinha flagrantes mais desfavoráveis à popularidade da prefeita, por isso foi o jeito lançar a que apenas deixou a gestora no vácuo. Vai que publicam alguém dando o dedo... Nan!

Pra fechar a conta, reparei que a nomeação de Allan Montelles foi muita mais comemorada porque frustrou expectativa lançada por nosso blog, que chegou a especular outro nome, do que pelas qualidades do novo secretário que (“de tão bom”) até hoje a população de Anapurus clama por sua volta ao comando da saúde de lá. “Essa tu perdeu, ó plebeu”, disse lá um dirigente sindical, sem reparar que quando pontua que este plebeu perdeu aquela é sinal que muitas outras ganhou e vem ganhando. Em todo caso ser membro da plebe rude é contingência de classe social, mas trair seus pobres e desabonados companheiros pra se aliar à rainha rica é opção por ser vassalo.

É capaz de a prefeita ter escolhido outro secretário de saúde só pra me sacanear? É capaz!...

Mas brincadeiras a parte, se comunicadores e prefeita se alternam em patacoadas, na exata noção de que todo governo passa e nós ficamos, lamento que bons profissionais estejam se idiotizando a olhos vistos.         

Nenhum comentário: