sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fala Sério! “E o carnaval não começa pra valer, só no sábado ou no domingo?”


Sobre a escolha da data desta sexta-feira para a prestação de contas da prefeitura, de repente a discussão sobre se hoje já podemos dizer que começou o carnaval é o grande debate proposto pelo blogueiro William Fernandes a partir de manchete do nosso blog. “E o carnaval não começa pra valer, só no sábado ou no domingo? E mesmo que começasse na sexta, o que impediria as pessoas interessadas ou comprometidas, em fiscalizar os gastos públicos de cumprirem seu papel nessa data? Às 17h de sexta, estariam todos os cidadãos de Chapadinha com a cara branca de maisena?”, indaga William chamando os opositores de piadistas.

Ora senhores, a primeira coisa a ser dita é que se fosse marcada no sábado ou domingo quando começaria de fato o carnaval segundo William (vocês têm certeza que ele é brasileiro?), certamente a prefeita e seus assessores não falariam sozinhos nem escapariam de questionamentos. Estaria como esterei lá e se tiver oportunidade farei perguntas.

No texto do blogueiro não se consegue demonstrar a escolha da data como oportuna e favorável à divulgação que uma audiência pública destas deveria ter. Além de esvaziar, mesmo por saber que a cidadania livre de Chapadinha estará presente, o principal intento da prefeita é diminuir a repercussão do fato em meio aos dias seguidos de folia.

Setores da oposição e da mídia independente devem mesmo levar algumas coisas na piada. Até para rir das lições sobre dever de fiscalizar vindas de alguém que participou de todos os governos municipais de Isaías, Osvaldo Lobo, Magno, Danúbia e agora Belezinha dizendo que cada um deles é melhor e mais honesto que o antecessor. Mas isso é assunto pra depois dos debates da audiência de hoje e para depois do carnaval.       

Nenhum comentário: