terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Estradas de Araque e o Esforço Para Mudar de Assunto


Apesar de o blogueiro Ivandro Coelho atestar “a inauguração de 84 quilômetros de estradas construídas e recuperadas em obras de qualidade” a realidade é outra e sabendo que este Blog/Folha do Baixo Parnaíba realiza levantamentos para mostrar (além da mentira dos números) que as condições das estradas da Zona Rural – mesmo naquelas localidades que eles garantem terem sido beneficiadas – são as piores possíveis, em quadro geral muito diferente do que diz a propaganda oficial, o defensor do secretário de obras parte para uma espécie de ataque preventivo e tenta desqualificar a fiscalização que a imprensa livre e setores da oposição tentam exercer sobre gastos públicos e licitações.

Usando argumento de que quem fez parte de governo denunciado ou suspeito de desvios de recursos não pode fiscalizar a atual gestão, nem falar sobre coisa alguma, Ivandro pergunta onde estava este blogueiro e alguns parlamentares quando Magno e Danúbia supostamente desviavam verbas de estradas. 

Antes de apontar o dedo e igualar a todos, Ivandro deveria lembrar que fez parte do governo Magno Bacelar. Isso mesmo senhores, ele foi assessor do “Índio Botocudo das Aldeias Altas” que despachava em seu gabinete e eu e Coelho na sala ao lado. Passagem que também só pode causar riso quando o ex-assessor de Magno aponta contradição em distanciamento de ex-aliados/auxiliares e aproximação de antigos adversários políticos.

Adiante, como se fosse exigível de quem compõe governo exercer papel de oposição, o blogueiro se taca a indagar assim: “o leitor, por acaso, viu algum desses paladinos da moralidade se pronunciar sobre irregularidades em licitações nessa época ou mesmo quando foi publicada a notícia? Eu não. Estavam quase todos muito bem acomodados na máquina pública”, diz Ivandro que já não nega ter salário na secretaria de obras.

Se os apontados por ele estavam no governo, cabe indagar se alguém leu algum texto, nota ou bilhete em papel de pão da lavra do jornalista Ivandro Coelho? Claro que não! Ninguém leu porque ele fechou o blog quando Danúbia assumiu a prefeitura (2009 a 2012) e o abriu só em janeiro de 2013. Se não estava no governo da época, por que, então, calou enquanto "Magnúbia" barbarizavam? E depois voltou por que mesmo? Perguntas que ele como julgador implacável das intenções alheias responderia facilmente se a dúvida não fosse a respeito dele.


Eu prefiro evitar especulações ou tentativas de desviar assunto e me concentrar nas estradas de araque e licitações escandalosamente absurdas. É o que continuarei fazendo. Aguardem!  

Estrada Próxima ao São Martin, Antes da Lagoa do Faria
que a Propaganda de Belezinha Jura que Tem Estrada de Boa Qualidade

Nenhum comentário: