terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Câmara: Ausência de Governistas, Discursos Inflamados e Denúncias Contra Prefeita Quebram Tom Solene da Sessão

Vereador Marcelo Menezes / PRP 

A sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, que era pra ser apenas solene, acabou dando mostras de como vão ser os debates e a relação entre opositores e governista neste de 2014. Apesar de o presidente Nonato Baleco / PDT ter feito um pronunciamento conciliador e formal, a ausência da bancada do governo e discursos dos vereadores Marcelo Menezes / PRP, Eduardo Braga / PT e Eduardo Sá / PRTB acabaram esquentando a sessão.

Ausência Governista 
Os vereadores Eduardo Sá e Braga lamentaram a ausência dos vereadores que compõem a base do governo. Eduardo Sá registrou a presença dos 5 parlamentares de oposição e parabenizou Lívia Saraiva / PTB e Manin Lopes / PT por terem comparecido, mas destacou que houve uma reunião na casa da prefeita onde alguns parlamentares foram fotografados e nenhum destes vereadores estavam na sessão de abertura de 2014. “Os vereadores que aparecem numa foto de reunião que houve ontem na casa da prefeita e justamente os vereadores da foto não vieram. Isso é muito estanho, foram 133 candidatos nas últimas eleições, pra serem eleitos 15 e numa sessão solene só aparecem 7”, lamentou Eduardo Sá.

O petista Eduardo Braga também citou nominalmente os presentes, destacando a presença de Manin e Lívia e lamentou a ausência dos demais. “Ressalto a presença do Manin e mais especialmente ainda a vereadora Lívia Saraiva, cuja presença na sessão de hoje dá uma clara demonstração de que fazer parte da base aliada não significa se prestar a todo e qualquer papel. É possível se aliar e apoiar um governo mantendo a correção e está é a mensagem que vejo aqui na vereadora (Lívia) que se faz presente”, ressaltou Braga.

Maecelo Menezes: “Em apenas um ano (Belezinha) já protagonizou mais escândalos do que o Magno Bacelar”
Em seu discurso o vereador Marcelo Menezes voltou a se desculpar por ter votado em Belezinha e a denunciar corrupção no governo que ajudou a eleger. “Quero pedir perdão pelo grande erro de avaliação que cometi. Pois pedi voto e me envolvi na campanha de uma prefeita que demonstrou não merecer o meu voto e muito menos o dos meus amigos”, disse Marcelo.


Depois de destacar que a prefeita Belezinha é rejeitada pela ampla maioria da população e de listar escândalos que atingiram o governo municipal, Marcelo avaliou como o governo mais corrupto que Chapadinha já teve: “Eu que sempre combati o Magno Bacelar acreditando ser ele o maior corrupto da história de Chapadinha, hoje me vejo diante de uma prefeita que em apenas um ano já protagonizou mais escândalos do que o Magno Bacelar nos seus 12 anos de governo”, finalizou o vereador. 

Vereadores que Não Compareceram à Sessão

Nenhum comentário: