sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

“Tomara Que Ele Saia”: Belezinha Se Diz Decepcionada com Francejane por Causa de Isaías


Enquanto o pagamento da folha da educação do mês de dezembro ainda não foi sequer anunciado pelo município, áudios de uma conversa entre a prefeita Belezinha e um grupo de professores, obtidos com exclusividade pelo blog, revelam uma grave crise na gestão da educação e sérias divergências entre a prefeita Belezinha e o secretário Francejane Magalhães e que envolveriam também o padrinho político da gestora, o ex-prefeito Isaías Fortes. Belezinha afirma que entregou o controle total das pastas da saúde e da educação para os secretários, confessa que houve má gestão dos recursos, interferência política de Isaías e Família e que espera que o secretário Francejane peça demissão o quanto antes.

Entreguei Para os Secretários  
Insistindo que os secretários têm total autonomia, a prefeita relata que entregou o comando e controle das pastas aos secretários. “A minha parte é administrativa. Agora a saúde eu entreguei para um médico para resolver com a técnica da mesma” declarou a prefeita incluindo a educação com a mesma autonomia.

Decepção com Francejane
No mesmo trecho do diálogo a prefeita se diz decepcionada com Francejane por dois motivos: falta de agilidade nas decisões e fidelidade a Isaías. “A educação pra mim, hoje eu me sinto assim decepcionada por duas razões: Fracejane era a pessoa ideal pra ser secretário, mas ele, com aquela... ele tem uma grande vantagem, jamais vai morrer de AVC. Porque com aquela calmaria dele, até pra ele colocar uma pasta no lugar, pra ele sair e fazer aquela coisa toda... Então ele tem essa grande vantagem para ele mesmo”, disse a prefeita ironizando o estilo do secretário. 

Houve Má Gestão
Mais uma vez alegando não ter controle sobre as ações do secretário e atribuindo ingerência de Isaías, a prefeita reconhece que houve má gestão de recursos e descontrole das finanças da secretaria de educação. “Eu sei dos valores porque vejo em reuniões, mas quem paga, quem assina, quem tem a caneta – que hoje não é mais caneta, é o computador com sua senha – é o secretário (Francejane). E ai eu: secretário cadê (os recursos)? Houve! Eu confessei para o Sindicato (SINDCHAP) que houve uma má gestão no começo do ano sim” reconheceu.

Depois de admitir o descontrole, a prefeita tratou de jogar a culpa em Isaías e seu grupo. “Eu deixei, eu entreguei para um secretário que tinha competência, que também tem escola e que é um educador, mas houve aquela pressão política do lado inclusive do Isaías, da Raimunda Maria e da Rosimar (Leão) que é a porta-voz da Raimunda Maria lá”, completou a prefeita.

Tomara Que Saia
Belezinha ainda diz para os interlocutores que estaria pensando em mudar o secretário e que ela espera que Francejane Magalhães peça demissão o quanto antes e explica um “plano b” para o caso disso demorar a acontecer. “Se eu não mudar o secretário agora esses dias, porque ele ta dizendo ele não vai assinar, fazer certas coisas e que ele prefere pedir demissão. Ótimo tomara que ele renuncie. Mas se ele não pedir, por enquanto, eu vou botar uma pessoa lá dentro, mas uma pessoa que faça o que eu mando. Eu sei que pra pagamento não porque a senha é a dele até então e eu vou ver até onde eu agüento isso ai”, finalizou a prefeita em conversa com alguns educadores e outros quadros da Secretaria Municipal de Educação.

Secretariáveis

Ouvido pelo blog, um dos presentes especulou três opções para substituir o secretário em caso de demissão ou renúncia. Se a prefeita insistir na aliança política com Isaías Fortes e família o nome seria da coordenadora pedagógica Rosimar Leão ou da ex-secretária Neinha. Se a saída de Francejane for usada como oportunidade para romper com seu maior cabo eleitoral o nome mais cotado é o da secretária adjunta Maria Coelho.

Ouça os Áudios na Sequência Abaixo:





Um comentário:

Unknown disse...

O Secretário de Educação que era o Posto Ipiranga para prefeita, se esqueceu de ensinar e orientar a Prefeita a ser honesta, não entrega seu Francejane nós Chapadinhense precisamos de alguém como você honesto, não alienado a fazer o que não é correto, não deixe que ela tome seu lugar a Prefeitura não é dela é povo Chapadinhense.