sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sobre Minha Saída da Rádio Mirante...


Depois de necessária reflexão pessoal decidi, na data de hoje, após previamente comunicar à direção da empresa, confirmar minha saída da equipe do programa “Direto ao Assunto” da Rádio Mirante de Chapadinha.

Profundamente agradecido pelo espaço, pelo aprendizado que pude usufruir neste inesquecível período e pelo convívio fraterno com os colegas de trabalho, manifesto orgulho de, por meio dos microfones do “Direto ao Assunto”, haver conquistado inúmeros amigos entre os ouvintes e saio reconhecendo a Rádio Mirante como um patrimônio do povo de Chapadinha.

Para não ultrapassar os limites de funcionário e colaborador, evito fazer considerações que só dizem respeito aos donos da empresa. Mas quero ratificar com toda tranquilidade que considero dever de consciência continuar a manifestar minha oposição aos governos estadual e municipal sem risco de gerar constrangimentos e prejuízos ao sistema de comunicação, nem abalar amizades ali fortalecidas.

A sustentação de uma imprensa livre e as garantias do direito de se opor a grupos dominantes são necessidades em quaisquer lugares, na Chapadinha atual e no Maranhão de hoje são antes de tudo um dever de quem pode assim fazer.

É justamente para melhor cumprir minha obrigação de resistir que serenamente comunico a decisão tomada.  

Nenhum comentário: