segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hilux de Aluísio e Registrada em Nome do Cunhado de Belezinha se Envolve em Acidente Fatal em Vargem Grande

Hilux Apreendida em Vargem Grande 

No último dia 22 de dezembro, os blogs que acompanham ocorrências policiais e acidentes de trânsito noticiaram o envolvimento de um carro com placas de Chapadinha com acidente com vítima fatal na BR 222 em povoado do município de Vargem Grande.

Segundo os blogs locais “um acidente ocorrido na noite deste domingo, na BR 222, à altura da localidade Fazendinha (Vargem Grande-MA), causou a morte de um homem que teria sido identificado apenas como Elivan e que pode ser parente de um secretário do município. Elivan andava de moto e foi atingido pela Hilux, que tem placas de Chapadinha-MA. A vítima ainda foi encaminhada ao Hospital Municipal Benito Mussolini, em Vargem Grande, mas não resistiu”, disseram os blogs locais com informações do Alpanir Mesquita, de Vargem Grande.


Moto da Vítima Também na Depol de Vargem Grande 

Depois da matéria o assunto foi esquecido e nenhuma informação foi passada sobre carro e condutor chapadinhenses que se envolveram no acidente.

O acidente já caminhava para o esquecimento quando informações de familiares da vítima que procuraram o blog/Folha do Baixo Parnaíba para denunciar o envolvimento de pessoas com prestígio e poder político em Chapadinha relacionadas com caso.

O blog/Folha passou estes dias colhendo informações e obteve indícios fortes que comprovariam o envolvimento de pessoas conhecidas de forma direta ou indireta com o episódio: a caminhoneta envolvida no acidente costumava ser usada pelo secretário de obras Aluísio Santos, estaria registrada em nome de um cunhado da prefeita e uma terceira pessoa teria se apresentado à delegacia de polícia de Vargem Grande como o motorista que dirigia o veículo no momento do acidente.

Placa da Hilux 

Adicionar legenda


A placa traseira (NMZ 3832) da caminhonete Hilux Preta, ano 2010, que se encontra apreendida na delegacia de Vargem Grande revela que o veículo está registrado no nome de José Luiz Nunes que é cunhado da prefeita Belezinha.

Cópia do Documento do Veículo 

Procurado pelo blog José Luiz – que hoje reside na cidade de Araioses – disse que no dia 22 encontrava-se em viagem para o estado do Ceará, adiantou não saber de nada e que iria se informar a respeito e entraria em contato com o blog.

Depois de esperar o retorno de José Luiz, o blog tentou por vários dias contato com ele, via telefone celular e facebook, sem resposta. 

Apesar de registrado em nome do cunhado de Belezinha o carro era usado pelo secretário de obras o que teria levado a crer ser ele o proprietário ou que a caminhoneta fosse dos veículos alugados pela prefeitura.

Procurada pelo blog a assessoria da prefeitura não quis se pronunciar sobre o caso.

Em Vargem Grande
O blog esteve na delegacia de Vargem Grande onde foi informado que cidadão por nome Martiniano Osvaldo Teixeira, natural daquele município, mas residente em Chapadinha, em companhia de um advogado, se apresentou como o condutor da Hilux.

Em seu depoimento o motorista conta que o acidente aconteceu entre 19 e 20 horas do domingo, dia 22 de dezembro, e o condutor da moto teria avançado à contra-mão e que ele não teve como evitar o choque. Martiniano relatou ainda que teria ficado com receio de represálias e de dirigiu a Chapadinha usando a moto de um morador da localidade Fazendinha. 

A delegacia também informou o nome da vítima como sendo Ivan Gomes.

Também ouvido por nossa reportagem o delegado (de Vargem Grande) José de Ribamar Moraes disse que a Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez perícia que deve ser anexada ao inquérito aberto naquela delegacia. Ainda de acordo com o delegado o condutor da Hilux deve ser indiciado e responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).


Nenhum comentário: