quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Exonerações e Racha na Repercussão dos Áudios do “Só Tem Ladrão”


O dia foi longo ontem após a divulgação da matéria do Blog que noticiou as acusações de Belezinha e Aluísio contra Charles Bacellar, Francejane Magalhães e que envolveu os donos do posto Chapadinha. No intervalo de algumas horas muita coisa aconteceu e o blog traz agora um resumo dos fatos.

Pedidos de Retratação
As primeiras reações foram pedidos de retratação dos dois secretários e manifestações de indignação por parte da família dos empresários. 

“Senhor Aluísio Santos e Senhora Dulcilene Pontes, mesmo sabendo que a gravação possivelmente não tenha sido autorizada as declaração não são aceitáveis, exijo uma retratação, e estarei amanhã na SEMED aguardando as provas das afirmações de que sou um ladrão e quero lembra-los que as planilhas das reformas das 11 escolas estão na SEMED”, disse Francejane no inicio da noite de ontem.

Charles Bacelar também exigiu pronunciamento de Belezinha e Aluísio. “Se o casal possui provas então deve apresenta-las e de imediato assumir o ato de improbidade administrativa, pois conhecendo um ilícito nada fizeram para resolver o problema. Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. Segundo Calil Simão, o ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade” declarou Charles Bacelar.

Desculpas ao Empresário
O secretário Aluísio Santos emitiu nota se desculpando somente com relação às insinuações feitas contra o empresário Próspero Veras. “Conheço o senhor Próspero Veras e sua família há vários anos e tenho consciência de sua idoneidade como homem trabalhador e honesto, desconhecendo qualquer atitude ou conduta irregular de sua parte. Ao contrário, o que sei é que ele muito tem contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade gerando empregos através de suas empresas. As declarações publicadas em blogs sobre a pessoa do senhor Próspero Veras não refletem meu pensamento nem o da prefeita, pois foram ditas em momento de tensão e retiradas maliciosamente de seu contexto original, com o intuito de semear intrigas entre nós e nosso amigo Próspero”, diz a nota de Aluísio, que ao isentar somente o empresário, reafirma os termos usados e as acusações contra Charles e Francejane.

Exoneração Pública
Ao invés de se retratar ou chamar os aliados políticos para uma conversa que poderia até definir os afastamentos de forma mais respeitável a prefeita decidiu exonera-los publicamente, dando ciência aos ex-auxiliares do afastamento pela imprensa. “Depois de avaliar a situação política e administrativa de seu primeiro ano de governo, ouvir a opinião de assessores, secretários, vereadores da base aliada, empresários e de pessoas da comunidade, a prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha decidiu reformular hoje sua equipe, exonerando os secretários Charles Bacellar (Saúde), Francejane Magalhães (Educação) e Isamara Menezes (assessora especial em Brasília). De acordo com a prefeita, a medida foi tomada com o objetivo de corrigir os rumos do governo e imprimir maior dinamismo à administração, especialmente às pastas da saúde e educação, atendendo aos anseios da população e afinando esses setores com seu estilo próprio de governar. Com essa atitude, a gestora inicia uma nova fase em seu governo” noticiou o blog do Ivandro sem que a prefeita tenha se pronunciado sobre as acusações contra os componentes de seu governo.


Em instantes as reações do grupo e da família do ex-prefeito Isaías Fortes.   

Nenhum comentário: