domingo, 19 de janeiro de 2014

Eu Avisei...


Por: Ermerson Aguiar – Advogado

Em 2012 quando a sociedade Chapadinhense estava perto de cometer um dos maiores erros de sua história escolhendo o pior candidato para comandar seu destino, tentei alertar algumas das mais próximas pessoas ao mais distante para realidade, e naquele momento, até fui mal interpretado, tendo em vista que como alguns mesmos diziam ela era a parte mais sensível e fraca no jogo do bicho e por isto era merecedora de crédito. Por conhecer muito de perto a Candidata que dizia ser quebradeira de coco de babaçu, que gostava da zona rural e de abraçar aos pobres, tentei tirar muita das vezes pessoas amigas da linha da mulher que dizia por traz de um Véu que iria salvar o município, avisei do perigo e ninguém me escutou.

Precisei contar muita das vezes algumas de suas artimanhas traiçoeiras na tentativa de mostrar aos mesmos que para ela somente o dinheiro e posição social imperava em suas veias e pensamentos, porém, de nada adiantou, sendo que por muitas vezes até tive que relatar uma das tentativas daquela senhora em tomar um patrimônio da minha família de forma astuciosa e sem a menor consideração com quem convivera por muitos anos e fui acusado de todas as formas, pela sociedade sem saber os verdadeiros motivos da minha separação, aonde até encontrei pessoas que me disseram: “rapaz, tu largou aquela mulher de ouro, que tem tanto dinheiro?” Não sabendo os mesmos que o dinheiro para mim, nunca foi tido em primeiro lugar nos meus planos e que vivi por muitos anos em um mundo de ilusão.

Não me contive em ver o povo render homenagens a quem não fez outra coisa na vida além de enriquecer a qualquer custo, pois, quando se tratava de dinheiro a mesma nunca brincou (não se tinha amigos ou coisa similar) se beneficiando da desgraça alheia. Quis livrar inclusive seus aliados políticos ( Os Meneses), da candidata que se mostrava muito generosa, honesta e leal e no entanto, não passa deste ser mesquinho que agora mostra a verdadeira cara da falsidade e da traição a quem lhe deu apoio.

Além de não ter tido sucesso na advertência, pois o povo aceitou se enganar tão facilmente, paguei um preço muito alto por ter tentado mostrar a verdadeira mulher por trás da salvadora da pátria que dizia que iria mudar a nossa Chapadinha com um passe de mágica como aquelas histórias em quadrinhos do mundo da Branca de Neves.

Vereador de mandato e atento com meus eleitores vi com muita dor e tristeza a tal poderosa senhora fabricar e financiar a todo custo um pobre coitado (candidato), que se rendeu ao dinheiro podre e mal ganho da principal candidata ao cargo Executivo na minha principal base eleitoral na cidade que é Bairro do Areal, não sabendo este que o único intuito da mesma era a minha desgraça, por conta da dor de cotovelo mal sarada, assim, diziam alguns de seus aliados. Não satisfeita, a milionária do 10zão se prestou ao papel de perseguir e comprar meus votos na Zona Rural, tirando qualquer chances de meu retorno ao parlamento municipal. 

Sofri e muito me angustiei, mas hoje as suas máscaras caíram, a cidade inteira sabe do seu procedimento, a cada lugar que eu vou muitos lembram o que eu dizia sem ser ouvido na época, inclusive os principais idealizadores de sua campanha, os MENESES.

Se este reconhecimento não apaga o tormento que passei, ele me conforta por ter feito minha parte, tentando alertar a todos. Sabia no que ia dar, a maioria não me levou a sério, mas eu continuo lutando na vida de cabeça erguida e hoje me sinto mais forte do que nunca, por receber quase que diariamente pessoas na minha residência e no meio das ruas de nossa cidade me cumprimentando muita das vezes já recebi vários abraços de pessoas que não acreditaram nas minhas palavras e que hoje me dizem que se arrependeram por não terem dado ouvidos as minhas palavras, e com muita calmaria e decência eu os digo: Mas, EU AVISEI...

Nenhum comentário: