terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"É só ladrão!" Dizem Aluísio e Belezinha Com Relação a Francejane, Charles Bacellar e Donos de Postos


“Infelizmente eu tenho dois secretários que não me ajudam, falando de um modo geral as vezes eles me atrapalham: é o Francejane na educação e o Charles na saúde. E eu to vendo uma forma a partir de janeiro, ou logo-logo, o que é que eu vou fazer com estes dois secretários”, assim, em novos trechos do áudio que o blog teve acesso, a prefeita Belezinha volta a avaliar de forma negativa os titulares das pastas mais importantes da gestão e prepara terreno para acusações bombásticas que faz mais adiante contra Charles Bacellar, Francejane Magalhães e inclui em suposto esquema de superfaturamento e corrupção dois conhecidos empresários do setor de combustíveis de Chapadinha.

Antes de entrar no assunto do suposto desvio de recursos a prefeita Belezinha alega que precisou movimentar recursos para reformas de escolas, no valor de 190 mil reais, quando teria sido obrigada a assinar um documento assumindo a responsabilidade pela operação, e, demonstrando insatisfação, a gestora reclama que Charles e Francejane querem ser prefeitos. “Quando foi no início do ano, que eu precisei fazer reformas nas escolas, foi tirado ai 190 mil, o Francejane pra liberar este dinheiro foi a maior luta do mundo, eu tive que assinar um documento. Pôxa, o Francejane e o Charles tão querendo fazer papel de prefeito”, reclamou Belezinha.

“É Só Ladrão”
Na parte mais grave das conversas, a prefeita Belezinha e o secretário de obras Aluísio Santos descrevem um suposto esquema de desvios de recursos públicos relacionados à licitação de combustível e ao fornecimento para as secretarias de saúde e educação.  A prefeita começa considerando o secretário Francejane mais criterioso que Charles com relação ao controle das aquisições de combustíveis, mas é interrompida por Aluísio que inclui a SEMED nos desvios. “O Francejane ele tem a vantagem, ele é controlado na questão do combustível” diz a prefeita, quando Aluísio interrompe e segue o seguinte diálogo:

 – Ave Maria, Ducilene – diz Aluísio.

 – Não, não é tanto como na saúde – alivia Belezinha.

 – É controlado e tem 8 centavos a mais na secretaria dele?  – questiona o secretário.

– É isso ai é uma coisa errada também – concorda a prefeita.

– Não existe rapaz. Isso ai eu resolvia exonerando os dois hoje e contratava quem quisesse trabalhar com a Ducilene – completa Aluísio Santos.

A prefeita retoma a palavra dizendo que enquanto os demais setores da administração pagam R$ 3,01 as secretarias de Saúde e Educação pagam 3,09 e ainda aumentariam a quantidade de combustíveis em notas fiscais para chegar ao preço superfaturado. “Pra administração o preço da gasolina é 3,01, pra saúde educação é 3,09. Na licitação foi um preço e na hora se usou mil litros, pra poder fechar aquele valor eles botam mil e cem litros”, descreve Belezinha.

De acordo com o que declara a gestora a descoberta da alegada fraude foi recente e Belezinha chega a suspeitar do envolvimento dos donos do Posto Chapadinha Tatá e Próspero Veras no esquema. “Isso a gente veio descobrir agora que eles são conscientes disso, não sei em favorecimento a quem, ao Tatá ou Próspero. Se a licitação foi 3,01 então tem que ser 3,01”, conclui a prefeita Belezinha, abrindo a deixa para Alúisio encerrar detonando geral.

“Saúde e Educação, R$ 3,09, imaginem de fevereiro pra cá o rombo. É só ladrão!”, finaliza Aluísio Santos.

Outro Lado
O blog procurou os empresários Tatá e Próspero Veras, que tiveram acesso ao conteúdo da gravação e da matéria e disseram que irão se pronunciar por meio de nota. 

Os secretários Charles Bacelar e Francejane Magalhães disseram que preferiam analisar o conteúdo da matéria e se pronunciar ou adotar medidas cabíveis após sua publicação. 

Ouça os Áudios Abaixo: 



Nenhum comentário: