quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Colégio da Zona Rural Desaba por Falta de Reparos


Depois de ter parte de sua estrutura comprometida com a quebra de uma peça de madeira que dava sustentação ao telhado, que ocorreu ainda no início de do mês de novembro, e após esperar por dois meses pelo reparo que não veio, o prédio da escola da localidade Pitombeira desabou na última sexta-feira(17).

Moradores relataram que no início de novembro uma viga do telhado quebrou e de imediato a professora retirou as crianças das salas de aulas. Ainda de acordo com populares da localidade a professora teria antecipado as férias dos alunos, comunicado o fato e solicitado providencias às secretarias de educação e obras.

Segundo os moradores a SEMED só mandou uma equipe ao local depois do desabamento do prédio. O morador Raimundo Conceição relatou que o que escapou da destruição foi recolhido e guardado pela comunidade.

Alunos da Escola

O senhor Raimundo Conceição, que é avô de alunos da escola, disse que a prefeitura  prometeu fazer outro prédio e se não conseguir terminar a obra a tempo pretende colocar as crianças para estudar na capela católica da comunidade. 

Fogão, Livros e Materiais Salvos e Guardados Pela Comunidade

Nenhum comentário: