segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Belezinha, Mas Pode me Chamar de Coxinha

Quando Isaías e Família Eram Autarquias 

Passados os primeiros impactos e consequências da divulgação dos áudios bombásticos em que prefeita e poderoso secretário desancam meio mundo de gente, fica a sensação de que temos dois fofoqueiros ingratos no comando do município.

Com predileção por aqueles que os apoiaram nas eleições de 2012, quase ninguém escapou da tesoura da dupla e da concordância de alguns bajuladores presentes. Os diálogos parecem tirados do popular programa “Nas Garras da Patrulha” onde Belezinha e Aluísio faziam papel de Coxinha e os aduladores bancavam o Doquinha.

Se a prefeita teria autoridade para afastar qualquer auxiliar (e até obrigação disso, se verdadeiros os desvios de conduta elencados) pegou muito mal que as exonerações tenham saído depois do festival de futricas. Embora tenha ganhado corpo uma teoria conspiratória de que o áudio tenha sido idealizado e vazado propositalmente, além do recibo de fraqueza, tal versão só piora a imagem de um governo que precisa gastar a autoridade com ações tão mesquinhas.

No aspecto da melhoria da gestão em si, a menos que a prefeita – na lembrança do escândalo do lixo, da Queops e das suspeitas de que a prefeitura seja hoje mero afluente de dinheiro público para as empresas da própria gestora – se transforme da água pro vinho, a mudança de secretários será apenas troca de seis por meia dúzia no esquema da administração funil.


Por isso mesmo, caso a falta de ações positivas do governo venha a exigir novas alterações na equipe, que pelo menos se observem a liturgia dos cargos e a mínima postura que a função maior da cidade exige e Chapadinha merece. Não é mesmo Doquinha? 

Um dos Melhores Momentos da Dupla 


Nenhum comentário: