quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Recorde: Flávio Dino Recebe a Turista de Número 6 milhões com Festa no Rio de Janeiro

Do G1
A manhã desta quinta-feira (5) foi de festa no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, no Rio. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recebeu a turista de número 6 milhões de 2013. O registro é um recorde histórico e rompeu a marca dos 5 milhões de visitantes que o país recebia anualmente desde 2005. De acordo com o presidente da empresa, Flávio Dino, até 2017 esse número deve chegar a 10 milhões, alavancado por grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016.
flavio dinoA escolhida como turista de número 6 milhões foi a advogada argentina Nadia Panis, de 30 anos, que chegou ao Rio no voo da TAM JJ8003, vindo de Buenos Aires. Ela foi recepcionada com música, brigadeiros e ganhou um mapa da cidade, além de uma estadia – com direito a acompanhante – em Búzios, na Região dos Lagos.
Além da festa para Nadia, a Embratur preparou uma ação promocional com outros 40 passageiros do mesmo voo. Sensores foram colocados na bagagem dos turistas para fazer a surpresa: quando eles passaram pelo portão de desembarque do Terminal 2 do Galeão, um letreiro acendeu mostrando a frase “Seja bem-vindo” e o nome de cada turista.
Quem passou pelo terminal nesta quinta também pôde conferir imagens de várias cidades do Brasil expostas em um telão. De acordo com a Embratur, eventos realizados no Rio, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a Copa das Confederações, entre junho e julho, ajudaram a divulgar a imagem da cidade para o mundo.
“Nosso crescimento está acima da média mundial: no ano passado, crescemos 5%, enquanto a média foi de 3%. Há um crescimento constante acelerado, ainda mais pelos eventos. O impacto dos megaeventos é indiscutível”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Nenhum comentário: