quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Tipo Afoito do Sarney

Reparem a Animação da Galera

A matéria dos “Juntos Misturados e Diluídos” causou repercussão e tanto incomodou à turma do governo que o meu amigo Ivandro – que foi recentemente apresentado como funcionário da secretaria de obras do chefe Aluísio – passou a listar meus ex e atuais empregadores que têm ligações com o esquema Sarney e a me considerar raivoso porque mantenho opinião contrária à oligarquia e porque critico a sujeição que contamina a maior parte de nossos líderes políticos.

Como os vínculos empregatícios meus e os do Ivandro estão fora do contexto, vou direto ao ponto que é a dificuldade de noticiar o jantar em homenagem ao candidato Luís Fernando como uma conciliação espontânea e natural entre Isaías, Magno e Belezinha.

Olhem a Vibração dos Amigos

Pelas caras de Magno e Isaías a satisfação deles em compartilhar o tributo eleitoreiro a Luís Fernando com Belezinha era equivalente à de um ferreiro quando machuca o dedo. Não bastasse isso, o que era dito pelos ex-prefeitos contrastava com a verdade dos fatos.

Magno chegou a prometer beijar e cheirar o povo pedindo votos para o candidato do grupo Sarney e pediu união de todos, mas não conseguiu levar consigo a Danúbia que é chegada a holofotes. Por que será?

De outro lado, enquanto Isaías dizia “que Belezinha está cumprindo seu papel como prefeita de Chapadinha e que ainda vai cumprir muito melhor com Luís Fernando eleito governador - confirmando o apoio à candidatura do secretário estadual de infraestrutura ao governo do Maranhão”, seu filho Marcelo dizia publicamente (no Facebook) que Luis Fernando estava perdido e Raimunda Maria (vice-prefeita e esposa de Isaías) declarava-se triste com ponto em que essa gestora (Belezinha) estaria chegando.

Contagiante a Empolgação 

Se agressivo notadamente não sou, talvez não gostem do que escrevo porque sou o único a escancarar esse arremedo de unidade como a grande farsa que de fato foi o tal do jantar. Chamei atenção para a pobreza de espírito dos adversários que tentam se mostrar tão profundamente diferentes na frente do povo, que além de sempre optarem pelo mesmo grupo político no estado, agora chegaram ao cúmulo de aceitar a humilhação por este grupo imposta.

Penso que o debate deva se travar em torno da obediência dos políticos municipais à oligarquia e a relação disso com os indicadores miseráveis do Maranhão e por isso até agradeço a última provocação.

Em 2014 a luta se trava entre quem se agacha ao poder da família Sarney e quem o desafia propondo mudança.  


Mas enquanto 2014 não chega, este rapaz latino americano, assim só por curiosidade mesmo, pergunta: “onde anda o tipo afoito, que até mesmo outro dia queria derrubar o Sarney. Queria brigar com o poder? Hoje é o rei do cozidão. Correu de carrão pro Curralinho. Só toma mesmo cremosinho. E do resto já não quer nem saber”.






Nenhum comentário: