quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Muito Mais Que Misturados, Diluídos


Ao esquecer velhas brigas e engolir novíssimas intrigas, as principais lideranças políticas de Chapadinha deram, na noite de ontem, mais uma demonstração pública de subserviência ao poder que mantém o Maranhão entre os piores estados da federação.

Em jantar bancado pela prefeitura ou pela gestora, a prefeita Belezinha teve que aceitar dividir os holofotes com o adversário Magno Bacelar e chamar pra perto o mesmo Isaías que ela já não disfarça querer ver bem longe. Na hora de render homenagem ao nome imposto pela oligarquia vale tudo.   

Isaías pouco se importou com o mal-estar causado pelo pretensioso Aluísio em querer posar de dono da festa, dos votos e da missão de projetar Luis Fernando. Contra manifestações de descontentamento no seio da família, Isaías não deu ouvidos à esposa vice-prefeita Raimunda Maria nem ao filho vereador Marcelo (veja recorte abaixo) e se uniu a Magno, e se reaproximou de Belezinha por exigência da candidatura oficial do Palácio dos Leões.

Atacado junto com Danúbia de todas as formas por Belezinha e sua mídia chapa-branca, Magno Bacelar não se fez de rogado e discursou para um público composto 90% por contratados de Belezinha.  

Nos discursos, com argumentos e recados pouco diferenciados, uma só palavra de ordem: união pelo Maranhão. Da dureza destes que tanto se acusaram e se maltrataram à aparente paz sob ordens ou trocada pelos famosos convênios, estão todos juntos e muito mais que misturados, diluídos em favor do Maranhão deles mesmos, exatamente como ele é hoje.

              

Nenhum comentário: