segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Encontro de Diretório Reúne Mais de 300 Pessoas e Se Transforma em Ato de Apoio a Levi Pontes


O que era pra ser apenas uma reunião de trabalho e de apresentação da executiva do diretório do Partido Solidariedade em Chapadinha acabou se transformando em um ato político de manifestação de apoio à candidatura de Levi Pontes para deputado estadual.

O evento aconteceu na manhã deste domingo, dia 15 de dezembro, na Cris Eventos e contou com a presença de mais de 300 pessoas entre lideranças políticas, empresários, sindicalistas e profissionais liberais. A maior parte do público presente era de filiados, simpatizantes e correligionários de Levi Pontes de Chapadinha, mas militantes do Solidariedade de Brejo, Barreirinhas, Araioses e Buriti que já definiram apoio a Levi para 2014, também marcaram presença.

Simplício e Levi Pontes Compondo a Mesa

Ressaltando que o encontro também tinha o objetivo de apresentar o deputado Simplício Araújo (presidente do Solidariedade no Maranhão) como futuro companheiro de chapa e candidato de seu grupo a deputado federal, Levi destacou a atuação de Simplício como um “grande nome atualmente no congresso e liderança importante no projeto de mudança do Maranhão ao lado de Flávio Dino. “Nós todos já sabemos que o Maranhão é comandando por um reinado, por uma única família que transformou um estado rico em terra de pessoas pobres e algumas até na faixa da miséria e em tudo isso tem participação de alguns políticos arcaicos que fazem questão de manter os eleitores na mira da compra do voto, do engano e engodo”, disse Levi Pontes.  

Deputado Federal Simplício Araújo
Levi falou da importância da relação mais próxima entre os políticos detentores de mandato e a população que os elege. “Se com ajuda de todos, nós chegarmos ao nosso objetivo de conquistar o mandato serei um deputado atuante e presente, diferentes de muitos que têm por ai e não são mais vistos na cidade, nem recebem ninguém em seus gabinetes e viram as costas para os amigos. Eu entendo que se democracia é governo do povo, o mínimo que se espera de um representante é ouvir o povo e levar seus anseios mais adiante”, declarou Levi.

Personalidades Presentes ao Cris Eventos 
Em sua fala o deputado federal Simplício Araújo enfatizou o contraste de o Maranhão ser uma terra rica, com muitos recursos naturais, mas de povo pobre por conta dos desmandos dos governantes. “Temos um estado que é um dos melhores da federação brasileira: terra boa, água em abundância, povo forte, trabalhador e aguerrido e, para nossa tristeza, estamos exportando mão de obra por falta de oportunidade aos maranhenses”, disse o deputado Simplício, lamentando que trabalhadores de Chapadinha tenham recentemente sido vítimas de acidente aéreo no Pará e ressaltando a necessidade de se mudar este quadro.   

Também fizeram questão de manifestar apoio à candidatura de Levi, o médico e ex-prefeito José Almeida e a ex-vice-prefeita Joana Leal. Zé Almeida começou lembrando que comanda o PMDB municipal e revelou que já teria comunicado ao partido sua decisão, juntamente com todos os peemedebistas de Chapadinha em apoiar Levi Pontes para deputado estadual.

Dr. José Almeida e Joana Leal Declaram Apoio a Levi 
A ex-vice-prefeita Joana Leal disse que a candidatura de Levi entra no contexto do projeto de mudança para o Maranhão encabeçado por Flávio Dino. “Já estamos engajados e presentes na luta pela libertação do Maranhão há muito tempo e a candidatura de Levi que muito bem representa este projeto tem meu apoio e dedicação exclusiva a partir de agora” declarou Joana Leal.

Levi Conclama Militância à Luta por Mudança no Maranhão 
Ao retomar a palavra para encerrar o encontro Levi agradeceu a todos e novamente conclamou a militância a participar da luta pela mudança do Maranhão. “Temos um projeto, nossa luta será dura, mas tem tudo pra ser vitoriosa. Sei que aqui estão meus amigos, vejo lotado este auditório de companheiros meus que estarão também defendendo o nome do nosso deputado Simplício, mas quero alertar que o foco maior da nossa luta é a mudança e a transformação do Maranhão liderada por Flávio Dino, nosso candidato a governador que teremos o orgulho de começar melhorar a vida dos irmãos maranhenses ao lado dele e de todos aqui presentes”, finalizou Levi Pontes.           

Fotos Alexandre Cunha  

Mais Fotos do Encontro do Solidariedade 

Simplício e ex-vereador Hilton Pontes

Comitiva de Coroatá











Rogério William (Barreirinhas) e Pedro Nunes (Brejo) 

Vereador Cássio de Coroatá 

Vereador Samuel Nistron 

Antonio Flora Liderança de Buriti 

Vereadora Francisca Aguiar 

Ex-Vice-Prefeita Joana Leal 




Levi, Baduel (Araioses) e Simplício













Nenhum comentário: