sábado, 28 de dezembro de 2013

ACP do Ex-Prefeito, Desdém de Belezinha, Isaías & Tal, Oposição 2014


ACP Magno
Devido à desaprovação das contas do ano de 2005 pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), a Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha propôs Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes. A manifestação foi ajuizada, em 19 de dezembro, pelo promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa. Conforme o Parecer Prévio nº 11/2009 e os Acórdãos (decisões) nº 496/2011 e nº 832/2011, do TCE, o ex-gestor praticou diversas irregularidades que causaram prejuízos ao erário e violaram os princípios da administração pública, entre as quais, abertura de créditos adicionais suplementares além do percentual autorizado em lei; despesa do Poder Executivo além do limite permitido pela legislação e aplicação de apenas 55,84% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) na remuneração dos profissionais do ensino fundamental.

Bancada do Sorriso Amarelo
Durante a inauguração do novo templo da Assembleia de Deus a prefeita Belezinha e os vereadores de oposição foram surpreendidos com a fala do Pastor Elias que ao saudar a presença da prefeita e vereadores na solenidade disse: “quero a agradecer a presença da prefeita e de sua bancada de vereadores auxiliares”. Quando a prefeita olhou para o lado viu que só estavam presentes os vereadores Eduardo Braga, Missicley e o presidente Nonato Baleco, justamente três dos quatro que fazem oposição à prefeita que não se fez acompanhar por qualquer vereador governista. Sorrisos amarelos de parte a parte.

Isaías & Talvane
Com a prefeita Belezinha declarando que vai pedir votos para Cleber Verde, Chiquinho Escórcio e Gastão Vieira o ex-prefeito Isaías, ao declarar apoio a Talvane Hortegal para deputado federal, complicou ainda mais a tarefa da prefeita em dividir votos entre três pretendentes. Como é que a prefeita vai garantir votos para seus candidatos se o líder com maior potencial de transferência vai apoiar um candidato da terra, conhecido e com bom trânsito em todos os setores da sociedade chapadinhense?

A Dor
A Paciente, Maura Therezinha Araújo de 25 anos, que mora no Conjunto José de Sousa Almeida, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de vereadores para mostrar sua indignação e falar do péssimo atendimento que teve durante 09 dias que passou internada no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) em Chapadinha. A paciente disse que sofreu um acidente doméstico e queimou as pernas perdendo a pele e sofrendo grandes queimaduras, logo em seguida ela deu entrada no HAPA, do dia 15 ao dia 24 de novembro. Maura disse na tribuna que passou momentos de sofrimentos enquanto estava hospitalizada, onde uma enfermeira mal educada não lhe ajudou em nada. (do Blog do Foguinho)

O desdém
Em vez de reconhecer um possível erro por parte de um funcionário (e nós sabemos quem em todas as profissões existem os bons e maus funcionários) a prefeita acusa e até cria apelidos para desqualificar a denúncia feita contra a saúde. A prefeita declarou que há pessoas que não tem o que fazer e se disponibilizam a mentir na tribuna da câmara e que nenhum paciente é maltratado no HAPA. (do Blog da Jane)

Perseguição
Vereadores, Rádio Mirante, Blog e este Jornal (Folha do Baixo Parnaíba) têm sido alvos de tentativas de intimidação que vão do abuso do poder como desapropriações e devassas fiscais em empresas, passando pela colocação de contratados na missão exclusiva de nos ofender em redes sociais, chegando ao extremo de promover investigações sobre a intimidade de opositores. A resposta dos opositores tem sido unânime em ressaltar o efeito contrário disso tudo. As perseguições só aumentam os ânimos para a luta.

2014
A menos que Belezinha comece a trabalhar e resolva abandonar suas práticas desonestas na gestão do município, a oposição se prepara para fazer com que em 2014 a prefeita sinta saudade dos embates deste 2013. Quem viver verá!


Em tempo: Conteúdo Publicado Pela Folha do Baixo Parnaíba Que Já Está Circulando. Adquira Seu Exemplar na Papelaria Galvão.  

Nenhum comentário: