quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Se Só Tem Tu, É Tu Mesmo


Um destacado doutor, eleitor de Magno Bacelar que aderiu nas primeiras horas ao governo Belezinha me aponta um sujeito franzino que passava pela Praça Coronel Luis Vieira em companhia de um policial civil e outros dois seguranças e me diz: “aquele é o homem que vai destruir Isaías”.

Perguntei quem era, ele me disse que era o Aluísio. Nunca o tinha visto. Só pode é ser mais sabido que Sarney e apenas um tiquinho menos poderoso que Deus, pensei. Como não sou descrer de pronto, nada disse, mesmo o interlocutor assegurando que o “homi” iria colocar Isaías pra fora antes de maio.

Estamos em novembro e o parto prometido não aconteceu. O grande arquiteto da traição não é tão influente e sagaz como me disseram lá atrás. 

Porém ele não é tão desimportante assim, é o único a tentar articular um rumo para o governo. Foi ele quem cooptou e apresentou como troféu parlamentares, juristas e mídia que antes serviam a Magno.

Vontade ele tem até demais pra aniquilar Isaías, só falta coragem; não a ele, mas a quem realmente manda: Belezinha.

Enquanto isso, Belezinha e Aluísio engolem sapos e são desafiados por Isaías e Marcelo quase que diariamente.

A fala do secretário de obras, na manhã de ontem, foi apenas mais uma diária na empreita de excluir seu Zazá, que virou missão de sua vida.

Capaz de ter falado mal da oposição todinha só pra incluir e também detonar Marcelo Menezes. Se Marcelo responderá às espetadas que recebeu, isso é lá com ele. Já a oposição (isso em todo lugar) responde a qualquer um que se apresente. O lance dos que são contra é manter o debate e até aceitar provocação na base do “se só tem tu, é tu mesmo”.   

Nenhum comentário: