segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Marcos Caldas Anuncia Filiação no PRP de Isamara

O deputado estadual Marcos Caldas confirmou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje, que trocou de partido no apagar das luzes do tempo permitido pela Justiça Eleitoral.
Marcos Caldas (foto) deixa o PRB e será apresentado ainda nesta semana como o novo reforço do PRP. O acordo teria sido firmado no início da semana passada entre Caldas, o deputado federal Kléber Verde (presidente do PRB) e o ex-vereador de São Luís e candidato a deputado federal Severino Sales (presidente do PRP), mas só agora foi publicizado.
Especula-se que um dos motivos da saída de Marcos Caldas do PRB, partido pelo qual se elegeu parlamentar em 2009, foi à chegada de alguns novos filiados à legenda, entre eles Glaubert Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Edmar Cutrim.
A saída do PRB foi amigável e com a anuência do partido. Apesar de ter trocado de legenda, Marcos Caldas deverá permanecer no Bloco União Democrático na Assembleia Legislativa, Bloco inclusive liderado pelo próprio parlamentar.
Com a troca de Marcos Caldas, sobre para 15 o número de deputados estaduais que trocaram de legenda desde o inicio do mandato, em 1º de janeiro de 2010.

Após a entrada de Caldas no PRP a pré-candidata Isamara Menezes ganhou um obstáculo a mais e um concorrente de peso na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.


Com Informações do Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário: