sábado, 5 de outubro de 2013

Flávio Dino: "Eles Podem Vir com o Bilhão Que Nós Vamos com a Força do Povo"

Ao fazer o anúncio da sua pré-candidatura a governador durante a 13ª Conferência Estadual do PCdoB, que ocorre no auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís, Flávio Dino disse que não teme o poderio econômico do grupo Sarney. O oposicionista fez referência ao abuso de poder político e econômico que são marcas da oligarquia para vencer a eleição no Maranhão.
“Vamos enfrentar o bilhão que eles têm. Eles dizem pros aliados deles que pesquisa não vence eleição, que eles têm um bilhão de reais e vão ganhar a eleição. Eu quero dizer com toda a serenidade e sem medo de errar. Eles podem vir com o bilhão de reais que eles dizem que têm, que nós vamos com a força do povo, e vamos derrotar a máquina, a estrutura, a perseguição, derrotar o medo para que o Maranhão possa respirar”, disparou Flávio Dino, para um grande público presente no ato, que contou com a presença e o prestígio da classe política local e nacional.
E continuou: “Nós não podemos ter medo de notícia negativa, medo da política do medo, do ódio, nós somos maiores que isso. Temos que ter coragem. Nós não temos o direito de errar, de falhar em nome desse povo que sofre”.
O comunista disse que o primeiro compromisso que estará no seu plano de governo é levar água à casa dos maranhenses. “Não podemos mais admitir que os maranhenses sofram carregando água na cabeça. É um compromisso simbólico onde será aplicado o dinheiro público e combatida a corrupção, governando para os trabalhadores e mais pobres”, afirmou Dino em tom enfático.
Flávio afirmou que a inércia na aplicação dos recursos destinados à distribuição de água pelo atual governo atrasam o desenvolvimento da vida dos maranhenses. Segundo ele, menos de 8% do valor que deve ser investido na ampliação do sistema de distribuição de água no orçamento do estado é executado pela grupo que hoje administra o estado.
“Partido do Maranhão”
“Formamos, unidos, o Partido do Maranhão”, foi assim que Flávio Dino convidou todas as lideranças que trabalham pelo projeto de construir um Maranhão mais justo para caminharem unidas nas eleições do ano que vem. O pronunciamento aconteceu durante o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado.
“Queremos um Maranhão de direitos, igualdades e democracia. Essa tarefa é tão grandiosa que não pertence a uma única pessoa. Temos uma tarefa em construção conjunta. Vamos construir o Maranhão com a voz e com a força do povo,” afirmou Flávio Dino.
flávio-dino-candidatura-2Representantes do PSB, PDT, SDD (Solidariedade), PTC, PP e PROS marcaram presença na abertura da 13ª Conferência do PCdoB maranhense e declararam que fazem parte do Partido do Maranhão junto com o PCdoB em um trabalho conjunto para reverter os índices sociais que retratam um quadro social de dificuldades para o povo maranhense.
No ato de abertura da Conferência do PCdoB, Flávio Dino lançou uma “Carta ao Povo Maranhense”, em que apresentou diretrizes para a “virada de página do Maranhão”, com a superação de um modelo político e administrativo que impõe atraso na vida de todos os maranhenses.
A carta é uma análise de diversos problemas sociais do Maranhão, conhecidos nos números, mas constatados através das visitas feitas a todas as regiões do estado, feitas com o movimento Diálogos pelo Maranhão – que está prestes a completar 7 meses e já visitou mais de 60 cidades maranhenses – ouvindo a população e construindo propostas de governo sintonizadas com as singularidades de cada região, com seus problemas e potencialidades.
“Com muita dor, vimos com nossos olhos o saldo trágico desse mando de 50 anos: o maior percentual de pessoas vivendo na extrema pobreza (…) Nós amamos o Maranhão e por isso não podemos concordar com essa situação. O Maranhão é um estado abençoado por Deus, com imensas riquezas naturais; possui enorme potencial de crescimento com vocações econômicas diversificadas, e tem um povo capaz e trabalhador,” diz a carta assinada por Flávio Dino.
Primeira Proposta
Flávio Dino aproveitou o evento para lançar a primeira proposta que vai compor o Plano de Governo a ser apresentado em 2014 ao povo do Maranhão, durante a disputa pelo governo do estado. “Levar água potável à casa de todos os maranhenses” é a primeira diretriz apontada pelo pré-candidato do PCdoB.
“Todos os maranhenses que ainda sofrem carregando água na cabeça são exemplos de pessoas fortes e guerreiras. Mas essa realidade vai mudar com uma forte política pública de distribuição de água, símbolo básico da qualidade de vida que deve chegar a todos,” disse.
Blog do John Cutrim 

Nenhum comentário: