segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Advogados de Belezinha Desmentem Isaías


Em entrevista ao programa Direto ao Assunto de hoje, os advogados da prefeitura desmentiram o ex-prefeito Isaías Fortes em vários pontos cruciais de sua entrevista ao Blog/Rádio Mirante.

Os advogados Élcio Aguiar e Carlos Sérgio disseram que o processo contra o ex-prefeito era absolutamente necessários para que o município não ficasse inadimplente, que Isaías foi comunicado que seria processado e que convênio foi celebrado no governo Osvaldo Lobo, mas a maior parte dos recursos foram administrados por Isaías sem que ele tenha prestado contas.

Carlos Sérgio também concedeu entrevista ao Blog do Ivandro Coêlho e comentou sobre as queixas do ex-prefeito. Segundo ele, Isaías tinha conhecimento da ação ajuizada. "Eu sou testemunha disso. O Isaías sabia da necessidade de o município ajuizar essa ação. Além disso, se é uma irregularidade pequena e de fácil solução, melhor ainda para o ex-prefeito, que não terá nenhum prejuízo em decorrência da ação. Isaías é uma grande liderança, merece e tem o nosso respeito", ponderou.

Élcio Aguiar reafirmou que a prefeita Belezinha determinou pessoalmente que a ação fosse impetrada e foi mais longe ao dizer que Isaías não teria razão de se queixar de traição. O advogado relatou dialogo na sexta-feira, na presença de várias pessoas, por ocasião de evento social na Associação Boa Vontade, onde o ex-prefeito teria admitido ter sido avisado do processo.


A fala de Élcio Aguiar foi além de questões jurídicas: em referência a discurso do vereador Marcelo Menezes (PRP), ele negou qualquer participação do ex-deputado Paulo Neto com a decisão de processar Isaías e minimizou a possibilidade de racha no grupo governista avaliando que o ex-prefeito tenta jogar seu eleitorado contra Belezinha e que se a disposição dele (Isaías) fosse mesmo de rompimento ele teria entregado os cargos e secretarias que tem sob seu comando no governo municipal.  


Nenhum comentário: