terça-feira, 6 de agosto de 2013

Márcia Gomes Fala de Assalto a Farmácia e Critica Saúde de Chapadinha


Em discurso na sessão de ontem a vereadora Márcia Gomes (PR) falou de um caso que foi noticiado semana passada, a respeito de um jovem que foi atingindo por tiro em tentativa de assalto em uma farmácia do filho da vereadora e cuja falta de atendimento no HAPA acabou sendo denunciada pela imprensa.

Márcia Gomes alertou para o aumento no registro de casos de violência em Chapadinha, fez referência a pronunciamento do ex-prefeito Isaías sobre a confusão gerada por conta da demora no atendimento do rapaz, que a parlamentar tratou como tentativa de denegrir sua imagem e confirmou o descaso no atendimento.

Embora a prefeitura tenha emitido nota contestando denuncia do blog do Foguinho (reveja aqui) sobre os problemas no atendimento a vereadora trouxe novas informações. Márcia disse que quando chegou no hospital a família do jovem informou que um médico já havia examinado o paciente, que o rapaz continuava sentindo dores e que ele só seria operado no dia seguinte. A parlamentar disse que procurou o médico de plantão que disse que não era cirurgião e que o cirurgião dissera a ele que só operaria o rapaz no dia seguinte e que o referido profissional já não se encontrava no hospital naquele momento.

Interferência da Prefeita
Márcia declarou que revolveu levar o caso diretamente à prefeita. “Se não estava nem médico cirurgião, nem direção do hospital eu automaticamente entrei em contato com a prefeita por meio de mensagem e pedi a ela que resolvesse a situação”, disse.

Após o pedido da vereadora e interferência da prefeita o jovem foi operado na mesma noite. Márcia Gomes encerrou dizendo que problemas no atendimento de urgência são comuns e evidenciam deficiências no setor da saúde.

Pergunto:

Quer dizer que se o jovem não tivesse uma parlamentar para falar por ele só seria operado no dia seguinte? Esta é a saúde que melhorou para todos? 

Nenhum comentário: