sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eduardo Sá Diz Que Queops é Esquema Laranja dos Irmãos Saraiva

Francisco Brito e Dilma Maria (Foto Divulgada por Eduardo Sá)

Em discurso na sessão de ontem o vereador Eduardo Sá (PRTB) disse possuir documentos e novas informações que colocaria os donos da empresa Queops como laranjas ou testas de ferro dos irmãos Saraiva.

Eduardo Sá começou lembrando que foi criticado por ter denunciado o contrato de aluguel de carros da prefeitura; “gostaria de lembrar a última sessão antes do recesso, quando este parlamentar lamentou o retrocesso na votação da LDO e ao tratar da denúncia sobre irregularidades nos alugueis de carros por parte da prefeitura, fui taxado de leviano por alguns dos senhores”, disse.

Sá declarou que acompanhou o noticiário sobre a Queops dividido, “com sentimento duplo de tristeza e satisfação vejo as denúncias confirmadas com detalhes ainda mais graves do que eu tinha conhecimento” comentou.

“Agora senhores que a imprensa se antecipou e trouxe a luz graves irregularidades com relação ao contrato de aluguel de carros, que já se sabe que levaram 156 mil reais pagos num só dia pela saúde do município a empresa que escritório era só de fachada, o endereço dos proprietários era falso e a dona que diz ter uma empresa avaliada em 300 mil reais é beneficiária do bolsa família: pergunto a este parlamento e aos colegas, tá certo isso? Isso vai ficar assim?”, indagou o vereador.

Em outro momento do discurso Eduardo Sá denunciou os supostos donas da Queops que estaria por trás dos sócios que constam na documentação da empresa. “Os senhores Francisco das Chagas Brito Carvalho e sócia e esposa Dilma Maria de Azevedo Ferreira, são simples funcionários da prefeitura de Tutóia, lotados na secretaria de assistência social daquele municipal. Tenho o endereço do casal, sei que eles não possuem condições de ter uma empresa que receba contrato de mais de 2 milhões e meio aqui em Chapadinha e sei que eles tem estreitas ligações com o senhor Aldymar Saraiva” afirmou Sá.

“Todos os indícios, incluindo a participação de outro irmão o Aldyvan Saraiva e de Aldy Saraíva Júnior, levam a crer que Francisco Brito e Dilma Azevedo, como são conhecidos em Tutóia sejam na verdade laranjas ou testas de ferro dos irmãos Saraiva nesta firma cujo contrato suspeito foi cancelado ontem pela prefeitura, num reconhecimento que não deixa dúvida da gravidade do fato” revelou.

“O suposto empresário e esposa são amigos de Aldymar, quem foi negociar a transferência da firma foi Aldy Jr e com Aldyvam tratando da contabilidade, os fatos tornam claro a produção de um esquema de corrupção. Como têm outros membros da mesma família atuando em setores diferentes da prefeitura e há muitas denúncias de esquemas parecidos em outros contratos e licitações, espero que este parlamento siga em frente nesta apuração e traga a verdade que o povo de Chapadinha merece saber” Completou Eduardo Sá.


A vereadora Lívia Saraiva, em aparte, partiu em defesa dos familiares dizendo que não havia prova da participação de seus irmãos no esquema, disse que Eduardo Sá estava tentando atingi-la e voltou a chamar o colega de leviano. Eduardo Sá mostrou fotos de Aldymar junto os donos da empresa em Tutóia e a assinatura de Aldyvam em documentos contábeis da Queops. O presidente Baleco interveio para acalmar os ânimos e encerrou a sessão. 

Francisco Brito ao Lado de Aldymar Saraiva (Foto de Eduardo Sá) 

Nenhum comentário: