sexta-feira, 26 de julho de 2013

Suspeita de Empresa Fantasma e Endereço Inexistente em Novo Esquema Laranja da Prefeitura

Prédio da Queops Fechado o Tempo Todo  

Uma empresa mudando de endereço, de ramo de atividade e aumentando o capital social de 20 mil para 300 mil reais... Os leitores irão pensar que estamos reproduzindo a matéria do caminhão de lixo, quando uma firma de propriedade da prefeita adquiriu um caminhão de lixo (compactador) e posteriormente o transferiu para uma empresa com todas as características de empresa de fachada ou laranja.

Mas como você vai começar a ficar sabendo agora, a suspeita de irregularidades se amplia pra outros contratos e licitações da prefeitura. Tudo indica que o chamado esquema do lixo é um método que se espalha por toda a administração.

Denúncia Contra a Queops SEMUS

Queops: Fantasma de Faraó
A empresa da qual falávamos no início da matéria é a Queops que possuiu contratos com a prefeitura e foi inclusive denunciada por irregularidades na prestação de serviço à Secretaria de Saúde, pelo Conselho Municipal de Saúde, que antes de ter o imponente nome de Faraó do Egito, a firma se chamava Douglas Representações, tinha o endereço no número 456-A da Rua Cunha Machado no Centro de Chapadinha.

A empresa fundada em 31 de outubro de 2006 atuava no ramo de representações comerciais, comércio de madeira e ferragens e tinha capital social de 20 mil e pertencia a pessoas conhecidas de Chapadinha (Douglas Frankillin Lopes da Silva e sua mãe Maria dos Milagres Lopes e Silva); no dia 14 de janeiro de 2013, passou a ter como atividade principal aluguel ou locação de carros, aumentou o capital para R$ 300.000,00, mudou o endereço para a Avenida Ataliba Vieira 1.345 B e teria passado ao controle de um casal com endereço em Luís Correia-PI.

20 Mil e Representação Comercial


Transferência da Empresa


Endereço de Fachada
No prédio onde deveria funcionar a Queops Locações existe um chaveiro, uma placa de aluguel do imóvel do andar superior e o número 1.345 B da Avenida permaneceu fechado durante a semana em que o blog passou colhendo informações para a matéria.    

Titular do Blog Conversando com Moradores da Rua Francisco Carlindo em Luis Correia 

Domicílio de Proprietários Inexistente
No endereço indicado como domicílio dos proprietários em Luís Correia-PI (Rua Francisco Carlindo nº 668, Centro) o blog não conseguiu localizar a residência do casal. A Francisco Carlindo termina na altura do número 612 de um lado e 615 do outro. A via é relativamente pequena, tem três quadras e nossa reportagem procurou informações em três locais diferentes: em um escritório de contabilidade e duas residências de moradores antigos ninguém jamais ouviu falar em Francisco das Chagas Brito Carvalho e em sua sócia Dilma Maria de Azevedo Ferreira.

Participação de Aldyvan na Contabilidade da Quoeps 

Digitais de Funcionários Graduados da Prefeitura
Além do nome do contador Aldyvam Pereira Saraiva - que é funcionário comissionado da prefeitura – justamente do setor de contabilidade – constar como técnico responsável por documentos contábeis da empresa Queops, quando este blog procurou informações sobre a venda os antigos proprietários disseram que foram procurados por Aldy Júnior (assessor especial da prefeita) para passar a firma, que a documentação da transferência ficou ao encargo de Aldyvam Saraiva e que não conhecem os novos donos da empresa.

Aumento do Capital de 20 para 300 mil e Nova Atividade em 14 de Janeiro


Outro Lado – Explicações de Aldyvam Saraiva
Tentamos contato com Aldy Jr por dois diferentes telefones e não tivemos retorno. Enviamos o teor da denúncia para a assessoria, por e-mail, no início da manhã e até o fechamento da matéria não houve pronunciamento oficial.  O contador Aldyvam Saraiva procurou o blog a apresentou sua versão para os fatos.

Aldyvan disse que a Queops tem escritório numa sala no endereço da Avenida, justamente onde permanece a placa de aluga-se, que empresa teria dois funcionários e uma placa deverá ser colocada no local. Que o senhor Francisco das Chagas é seu cliente, que ele apenas intermediou a transferência da firma na condição de profissional da área e que a senhora Milagres tinha interesse de se desfazer da mesma.  Que a tramitação da transferência iniciou em outubro de  2012 e terminou em janeiro. Que a responsabilidade pelo endereço residencial informado é de Francisco das Chagas.

Andyvan sustentou que Francisco das Chagas é empresário com 10 anos de atuação junto a órgãos públicos. O blog perguntou pelo telefone pelo qual se pudesse falar com o senhor Francisco e Aldyvan declarou não saber no momento e que informaria depois.  

Aldy Jr 
Embora a senhora Milagres tenha dito que fora Aldy Jr quem a procurou, Aldyvan isenta o irmão de participação no caso. Sobre a relação de ambos com a prefeitura Aldyvan disse ele e Saraiva Jr não possuem cargos na administração municipal: ele é prestador de serviço pela firma de contabilidade do pai Aldy Saraiva, o irmão pelo escritório de advocacia de Carlos Sérgio e quem tem cargo no setor de contabilidade da prefeitura é o irmão mais novo Aldymar Saraiva. 

Nenhum comentário: