quinta-feira, 11 de julho de 2013

Revolta: Criança Morre no HAPA em Parto Assistido por Zeladora e Revolta Família


Familiares de um bebê do sexo feminino que veio a falecer durante parto realizado às 19 horas da noite de ontem, no Hospital Antonio Pontes de Aguiar, denunciam que a parturiente Iranilde Soares não foi assistida como deveria e teve a criança, que acabou morrendo, na presença de uma zeladora e sem acompanhamento médico.

A reportagem da Rádio Mirante ouviu a tia da criança Ironeide Soares e Elisvaldo Souzao, pai da recém-nascida  que relataram que a paciente fez todo o pré-natal e a gestação era considerada normal. Disseram ainda que Iranilde sentia dores quando foi levada ao HAPA e enquanto pai e tia da menina, que iria se chamar Ana Clara, foram em casa pegar objetos de uso pessoal da mãe e enxoval, ao retornarem foram informados da morte da recém-nascida.

Ao ver o corpo da criança, que foi entregue numa caixa de papelão a família observou que o rosto e a parte posterior da cabeça apresentavam machucados e havia sangramento. O pai Elisvaldo Souza reclama que até ás 11 da noite nenhum médico ou direção do hospital havia prestado qualquer informação ou mesmo conversado com a família. A mãe da recém-nascida continua internada no HAPA e não corre risco de morte. 

No momento em que nossa reportagem estava na residência dos pais, onde a criança estava sendo velada, no Bairro da Cohab, um representante do Conselho Tutelar chegava ao local para pegar informações, tirar fotos e iniciar os procedimentos para remoção do corpo da recém-nascida para o IML de São Luís.

A reportagem da Mirante e este Blog procuraram a direção do HAPA por volta das 10 horas da manhã, lá nos foi dito que a diretora estava no Centro Cirúrgico e ninguém mais falaria sobre o caso.

As entrevistas com os familiares da criança, nova tentativa de ouvir direção do HAPA e a participação do senhor Joselito do Conselho Tutelar, você acompanha no programa "Direto ao Assunto", na Mirante AM/FM, com transmissão pela internet, a partir das 14 horas.

Para ouvir o "Direto ao Assunto" clique (aqui).


Mais fotos e informações ainda hoje no Blog. 

Elisvaldo Souza ao lado do corpo da filha

Tia e Pai da Criança Relatando o Ocorrido 

Equipe do Conselho Tutelar Examinando o Corpo da Criança 

Nenhum comentário: