terça-feira, 2 de julho de 2013

Márcia Gomes Comenta Votação de LDO e Critica Eduardo Sá


A vereadora Márcia Gomes (foto) que se elegeu pelo Partido da República (PR) enviou texto ao blog comentando seu voto no processo de votação da LDO e criticando o vereador Eduardo Sá (PRTB). Leiam a baixo os argumentos da ex-presidente da câmara.  

"O vereador Eduardo Sá, quis alterar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias justamente onde não competia alterar. Seu alvo era o dispositivo do Projeto da LDO que dá autorização ao executivo para contratação de servidores, aumento dos salários, concessão de abonos e outros benefícios ao funcionalismo Municipal. Segundo o vereador Eduardo Sá, esse dispositivo é como um cheque em branco dado a prefeita. Por engano ou maldade, mesmo sabendo que o dispositivo da LDO que trata sobre o tema é mera repetição do que já trata a Lei Ordinária 1082/2009, o vereador Eduardo Sá fez uma emenda a LDO, porém, não cabia emenda ao dispositivo citado, uma vez que seria necessária a revogação da lei 1082/2009, para que a mesma perdesse efetivamente sua validade.

O caro colega Eduardo Sá, com sua inexperiência cometeu duas GAFES, a primeira: alterar o que não podia ser alterado devido a existência de uma lei ordinária agasalhadora do mesmo tema e a segunda, deixou de votar na LDO, a lei que orientará a Lei Orçamentária para 2014 (LOA). Atitudes que não representam a vontade do povo, uma vez que não é se abstendo de uma votação ou debate que se conseguirá desenvolver um bom trabalho como parlamentar. A LDO é extremamente importante para o município, e infelizmente se dependêssemos do voto dele, certamente não a teríamos. Assim como não teríamos orçamento, o que prejudicaria o andamento dos serviços de saúde, educação, assistência social e todos os outros.

Diante do que o vereador falou a imprensa, é que venho esclarecer o outro lado da moeda, e dizer que acompanhei toda a tramitação da LDO, e posso afirmar que esta ocorreu dentro da legalidade, como já expliquei quando se tem matéria de duas votações é justamente pra que o vereador reveja que na ultima discussão e votação seu voto possa ser revisto, diante disso que o regimento respaldou meu voto e com certeza ali obedecemos aos princípios da administração pública."


Márcia Gomes (Vereadora PR)

Nenhum comentário: