quinta-feira, 18 de julho de 2013

Isamara Seria Pedra no Calcanhar de Belezinha?


O blogueiro Samuel Bastos, do Portal Gaditas, que vem fazendo uma série de matérias em defesa do secretário de saúde Charles Bacelar e de sua esposa Isamara Menezes e – vez por outra – detona Belezinha, volta à carga com texto em que atribui à prefeita a pecha de traidora, diz que Aluísio Santos é inexpressivo e exalta a força de Isaías e família. Abaixo o texto. Depois volto comentando.    

“Alguém disse que na política só ainda não viu boi voar, o resto tudo é possível, graças a pluralidade do meio. Na verdade a arte da política não aceita amadores justamente pela sagacidade que devem possuir seus atores, sob pena de amargar o ostracismo e a inexpressão.

Em Chapadinha até as pedras que não falam sabem que a Prefeita Ducilene Belezinha-PRB recebeu o apoio do ex-prefeito Isaías Fortes com martelo batido e ponta virada de que a candidata do grupo a uma vaga na Assembléia Legislativa seria a herdeira política do clã Isamara Menezes (na foto com o senador José Sarney). Pois bem, se foi um acordo, na política os acordos devem ser cumpridos sob pena de arrastar para o resto da vida a pecha de traidor.

Há no grupo da Prefeita Belezinha um pequeno grupo de dissidentes que insistem em não aceitar o nome de Isamara. Já tentaram de tudo para tentar minar o nome da filha de Isaías: ataques virulentos a Secretaria de Saúde comandada pelo marido dela Charles Bacellar, lançamento da pré-candidatura do Secretário de Obras Aluísio Santos (que patina no ostracismo tanto na Secretaria que comanda quanto nas enquetes em que seu nome é colocado para apreciação e não consegue alcançar sequer dois dígitos de preferência) e a última tentativa tem sido a aproximação da Prefeita com o ex-deputado e candidatável Paulo Neto.

Pois bem, ainda com todas essas tentativas Isamara vai continuar incomodando como uma pedra no calcanhar de Belezinha: se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. A Prefeita pode ter coragem de chutar o balde e não cumprir o acordo mas teme que essa atitude possa representar uma crise gravíssima nas hostes do seu governo que já não está lá essas coisas perante a opinião pública.

Enquanto não toma as rédeas e enquadra a turma de rebelados, Belezinha vai continuar com o clima de instabilidade do governo. O velho Isaías de guerra observa tudo bastante atento com um olho aberto e outro fechado e caso seja necessário saberá como toda boa raposa política dar o pulo do gato.

Que Isamara é um incômodo para os dissidentes isso é um fato, talvez por conta de seu nome continuar em alta com o povo e de sua pré-candidatura ter tudo para se consolidar em breve. É só questão de tempo!”

Volto agora:

São notórias a proximidade e a sintonia do blogueiro Samuel Bastos com o projeto político de Isamara e de Isaías a tal ponto de – pelo texto bem cuidado e disposição lógica de ideias - hoje ele ser o melhor porta-voz da família Menezes na internet. Por isso, Belezinha sabe, faz algum tempo, quem e quais interesses estão por trás de cada post.

O problema é que assim como Belezinha, o meio político e os leitores em geral já manjam o jogo (que inclui a mais recente entrevista de Isaías) como preparatórios de rompimento, tendo o ex-prefeito como falsa vítima e a atual como fabricada vilã. Neste caso a demora em “chutar o balde” (se é que isso ainda é possível) é a melhor aliada de seu Zazá.




Nenhum comentário: