terça-feira, 16 de julho de 2013

Isaías Bate Pesado em Adversários Mortos e Vivos, Em Entrevista

O ex-prefeito Isaías concedeu entrevista ao repórter Paulo Lima da Cultura FM, na manhã de hoje e falou sobre a política local, respondeu a críticas que vem recebendo da oposição e minimizou a briga que trava internamente com outras alas do governo Belezinha. Dividimos em tópicos os principais pontos da entrevista.

Reafirma apoio a Belezinha
Isaías reafirmou apoio a Belezinha, disse que confia na palavra da prefeita com relação ao apoio para as próximas eleições, numa eventual candidatura de Isamara. O ex-prefeito disse que Belezinha fará um bom governo e tão logo consiga tirar o município da inadimplência as obras e melhorias começarão.

Critica a Oposição
Isaías reduziu toda a crítica a interesses empresariais de políticos e comunicadores ligados à oposição. Segundo ele os críticos podem falar à vontade que secarão a língua antes que Belezinha os chama para um “acerto”.

O alvo principal dos ataques de Isaías foi o empresário Irmão Gomes. Irmão Gomes – que apresenta um programa, aos domingos, na Rádio Mirante – tem dito que Isaías era responsável pelo fracasso da administração e atraiu a irá dele que criticou o fato de Gomes ter sido adversários e depois ter aceitado ser vice de Magno, citando termos pejorativos usados por Magno contra seu ex-vice.

Levi Pontes também foi criticado com referencia a relatório da CGU sobre sua gestão. Mas Isaías acabou lembrando que cometera “irregularidades” que o impedem de disputar eleições, como forma de ressaltar que não estava acusando o ex-secretário.

Nem os Mortos Escaparam
Nem os mortos escaparam da zanga do ex-prefeito. Isaías lembrou que o jornalista Décio Sá havia publicado denuncia contra uma entidade presidida por sua esposa, Raimunda Maria (atual vice-prefeita), o que teria impedido celebração de contrato para construção de casa e gerando grande prejuízo e que talvez o jornalista poderia ter sido morto porque prejudicou a muita gente.

O radialista Jota Coutinho (falecido em 2011) também foi atacado por Isaías, usando o termo pejorativo de “Jota Coitado”, o líder fez acusação a um jornalista que já não pode se defender.

Amigo de Jackson Lago
Tratamento diferente de Décio e Jota teve o ex-governador Jackson Lado, a quem Isaías chamou de amigo e que por isso tenha lamentado muito não ter sido prefeito na mesma época em que Jackson Lago e José Reinaldo mandavam no Maranhão.

Fogo Amigo e Presidência da Câmara  
Sobre o fogo amigo Isaías disse que sabe que tinha pessoas pagando blogueiros para atacar sua família, mas não entrou em maiores detalhes. 

Com relação à disputa pela presidência da câmara Isaías disse que tinha que agir como agiu impondo uma derrota ao grupo da prefeita porque caso contrário sairia da Câmara desmoralizado perante o próprio eleitor.


Isaías revelou ainda que teria procurado o dentista e blogueiro Ernani Maia para por fim à briga entre ele e Marcelo e teria ouvido do blogueiro que além da eleição perdida de sua esposa (vereadora Lívia) o gesto e Isaías acenando em sua direção com o sinal que diz popularmente “dar banana”,  ainda gerava mágoa de sua parte. Isaías teria retrucado que o “aceno” viera no calor da situação e minimizou o gesto como quem espera que seus desafetos esqueçam ofensas ou deselegâncias que gosta de lembrar no caso dos adversários.       

2 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus que ele não geriu contemporaneamente com Jackson Lago e Zé Reinaldo, se não Chapadinha teria sido dizimada de vez; e quanto a eleição da presidência da câmara, ele não fez nenhuma diferença;se tivesse feito ele teria elegido o seu filho 'pugilista'.

Ildebrando Amorim disse...

É fácil fala de quem não pode se defender, difícil mesmo é olha seus próprios erros. Como se alto proclama líder politico Municipal ver em seu Município uma Saúde que não sai do canto, administrada por seu Genro e não fala nada! JOTA COUTINHO foi um ser humano que fez parte da Historia, como líder de audiência no Programa Radio Denúncia, onde muitos falcatruas de administração anteriores foram por ele reveladas.
Ildebrando Amorim
Jornalista