quarta-feira, 3 de julho de 2013

Governo Roseana Paga 271 Mil Por Dois Banheiros



Matéria do blog do jornalista Jorge Vieira informa que a “Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, acredite, assinou convênio com mais entidade suspeita, no valor de quase R$ 300 mil, para a construção de um kit sanitário”.  

A SEDES – aquela mesma secretaria que fez os convênios que são objetos de processo de cassação de Belezinha por abuso de poder econômico - desta vez, teria conveniado com uma tal Associação Beneficente Senhora Santana, a quem repassou a importância de R$ 271.922,55, para a construção de um banheiro. (veja recorte abaixo)

O convênio está publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de outubro de 2012, em publicação de terceiros. “Pasmem, o governo do estado pagou todo esse dinheiro por um simples kit sanitário composto por um banheiro, caixa d’água e lavanderia”, afirma o jornalista.

O mais curioso de tudo é que beneficiaria apenas as duas famílias; sendo uma delas no povoado Pirangi e a outra no povoado de Curralinho (Humberto de Campos), distantes um do outro.

Outro dado que chama atenção é que o valor repassado para a construção do “kit sanitário” chega a ser superiora maioria dos convênios para à construção de sistemas de abastecimento de água e melhoria do acesso em povoados pelo interior.


O Ministério Público deveria se interessar em investigar, pois os repasses feitos a estas entidades suspeitas não foram publicados no Portal da Transparência. Existem casos em que as instituições conveniadas não foram encontradas e as obras contratadas não foram realizadas.


Nenhum comentário: