terça-feira, 9 de julho de 2013

Cassação de Belezinha, Racha, Mais Verbas, Fantasmas e Outras Notas


Mais Verbas
O levantamento feito pelo blog relativo ao montante de verbas que Chapadinha teria recebido no primeiro semestre de 2013, deixou de incluir parte dos recursos da saúde, o ICMS repassado pelo estado, o FNDE/Alimentação Escolar e as verbas relativas à Assistência Social.

Mais Verbas 2  
O blog já teve acesso aos valores do ICMS, Recursos da Saúde e Merenda Escolar, aguarda os números da Assistência Social e está ouvindo especialista para publicar com exatidão o valor das verbas recebidas pela prefeitura no primeiro semestre. Aguardem!

Sorteio Minha Casa
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Assistência Social (SEMAS) lançou o edital de divulgação do sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida. O processo seletivo será realizado no próximo dia 20 de julho, na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo) as 18h00. Serão sorteadas 1 mil unidades habitacionais, localizadas no bairro Areal, denominado de Residencial José de Sousa Almeida, bloco C e D. A presença dos candidatos durante o sorteio não é obrigatória.

Pacto
O secretário de Governo (Semgov) de São Luís, Rodrigo Marques, apresentará na próxima quarta-feira (10), no Palácio Henrique de La Rocque, os nomes dos integrantes da comissão técnica da Prefeitura de São Luís que junto com representantes do Governo do Estado discutirão a parceria entre os Executivos estadual e municipal. A reunião foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo chefe da Casa Civil, João Abreu, interlocutor do Estado.

Fantasmas
O Tribunal de Contas do Maranhão intimou o secretário Fernando Fialho para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de desvio de recursos públicos no convênio firmado entre ele, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar SEDES, e o Grupo de Ação Social Vera Macieira. A referida entidade recebeu quase R$ 5 milhões da secretaria de Fernando Fialho para realizar melhorias em um povoado inexistente, supostamente localizado na Raposa. A entidade sequer foi localizada. No local onde ela deveria funcionar, existe apenas uma plantação de mamona.

Cassação de Belezinha
Uma fonte ligada à justiça eleitoral estadual revelou ao blog que o resultado do julgamento do processo que busca a cassação da prefeita Belezinha por abuso de poder relacionado a obras e convênios que tiveram a SEDES como origem, deve sair – no mais tardar – até 31 de julho.

Racha e Cassação

Independente do resultado, o julgamento do processo de cassação é tido como um divisor de águas pelos grupos que comandam a prefeitura de Chapadinha hoje. Se contra ou a favor da cassação o veredicto – segundo relatos internos – será a deixa para repactuarem união ou a senha do racha definitivo. 

Nenhum comentário: