sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vereadores Governistas Barram Convocação de Aluísio

Vereadores Governistas Blindando Aluísio 

Pelo placar de 4 votos contra 7 um requerimento do vereador Eduardo Braga (PT) convocando o secretário de obras Aluísio Santos para dar explicações sobre a compra do caminhão compactador de lixo por empresa da prefeita Belezinha foi rejeitado durante a sessão de ontem.

Ao defender seu requerimento Braga declarou que a limpeza pública é ligada à secretaria de Aluísio, citou o exemplo do secretário Charles Bacelar (saúde) que compareceu ao parlamento e disse que dada influência que tem no governo Aluísio seria o melhor nome pra esclarecer o "esquema do lixo".

Secretaria Inexistente 
O primeiro a se pronunciar contra a convocação foi o vereador Levi Murici (PRB), que chegou a dizer que seria melhor convocar o Secretário de Limpeza, sendo lembrado pelo vereador Eduardo Sá que na estrutura do município não havia tal secretaria.

Deixa com o MP
Os vereadores Irmão Carlos (PRB), Marcelo Menezes (PRP), Lívia Saraiva (PTB), Francisca Aguiar (PV) e Raimundinha Vasconcelos (PRB) justificaram o voto contrário dizendo que era o Ministério Público quem teria obrigação de investigar a denúncia.

Fiscais do Povo 
Posicionando-se a favor da convocação os vereadores Eduardo Sá (PRTB) e Missicley Araújo (PR) lembraram os colegas que uma das principais atribuições do legislativa seria fiscalizar o executivo e ao negar a possibilidade de ouvir um secretário a câmara estaria abrindo mão da prerrogativa.

Os votos favoráveis à convocação de Aluísio foram: Eduardo Brga, Manin Lopes (PT), Missicley Araújo e Eduardo Sá.

Blindagem Explícita
A ida de Aluísio Santos foi barrada com o voto dos vereadores: Antonio Odilon (PRB), Lívia Saraiva, Marcelo Menezes, Levi Murici, Francisca Aguiar, Raimundinha Vasconcelos e Irmão Carlos. 

Não Votaram 
O vereador Nonato Baleco (PDT), por ser presidente, só votaria em caso de empate, Marcia Gomes (PR) e Toninho Marinheiro (PR ) faltaram à sessão e Samuel Nistron (PMDB) está de licença médica. 

Nenhum comentário: