segunda-feira, 3 de junho de 2013

Processo de Cassação de Belezinha Tem Audiência dia 18


Um dos processos que pedem a cassação da prefeita Belezinha por abuso de poder econômico prossegue com uma audiência marcada para o próximo dia 18 de junho. Na audiência as partes tomarão conhecimento das provas juntadas pelos requerimentos determinados pelo juiz Cristiano Simas.

Sem Decisão Ainda
Apesar de expectativa gerada nos bastidores da política e em redes sociais (talvez propositalmente) nenhuma decisão será tomada no dia 18. A produção de novas provas pode ser requerida e outros atos processuais podem acontecer a partir desta audiência. Por tudo isso, a decisão em primeira instância (na justiça eleitoral de Chapadinha) não deve acontecer neste mês de junho.

Magno Ausente e Distante
Embora venha a ser potencialmente o maior beneficiado, o deputado Magno Bacelar (PV) não tem demonstrado interesse no processo. A manutenção da ação que pode cassar Belezinha e determinar realização de nova eleição, desde outubro de 2012 até hoje, tem corrido exclusivamente por conta do ex-prefeito Zé Almeida (representante da coligação), pelo advogado Almir Moreira e tem apoio de figuras da oposição como Levi Pontes, Irmão Gomes e dos vereadores Nonato Baleco, Eduardo Braga, Eduardo Sá, Missicley Araújo e Samuel Nistron.

Até o Final

Independente do resultado, a oposição à prefeita Ducilene considera importante que os processos iniciados contra ela durante o período eleitoral cheguem ao fim, de forma a esclarecer quaisquer possíveis irregularidades ou crimes eleitorais em nome dos que não votaram em Belezinha e de outros tantos que se arrependeram de tê-lo feito.    

Nenhum comentário: