domingo, 2 de junho de 2013

O Exterminador do Passado


O oficial de justiça Jonnay Alves que ganhou notoriedade estadual exibindo uma arma (Carabina Magal) em sua página da rede social facebook, supostamente ameaçando estudantes do Colégio Batista Chapadinhense tentou explicar o fato.

Depois de se dizer perseguido por corruptos que teria denunciado – em blog que mantém na internet – e atribuir exploração da imagem a vingança do grupo que teria ajudado a derrotar nas últimas eleições, Jonnay Alves declarou que tudo não passou de uma brincadeira.    

Vejamos a explicação do oficial de justiça:

“O fato é que certo dia, durante meu trabalho, me deparei com uma arma "das grandes". Tirei uma foto e postei no Facebook, de forma restrita (apenas para amigos), e para que não ficasse parecendo "apologia às armas" comentei dando uma de "pai durão", como se fosse um alerta aos futuros "pretendentes" de minha filha, que conta com apenas nove anos. Certamente os amigos achariam hilário e foi justamente o que ocorreu. Racharam de rir, alguns pais e mães disseram estar precisando de uma daquelas ou que em breve precisariam também, todos entenderam o contexto e entraram na brincadeira. Passados dois dias retirei a postagem, até porque aquele "brinquedo" não combinava em nada comigo. Mas os derrotados tiveram acesso e arquitetaram outro ataque”, disse Jonnay.

O "perseguido" oficial de justiça revela que se deparou e pegou a arma em seu local de trabalho, para que não parecesse apologia comentou como se fosse um engraçado “pai durão” e em seguida retira a foto despretensiosa. Em suma: a pessoa se vale do cargo para ter acesso e ostentar arma, inventa o comentário de “pai” para justiçar a exibição e ainda diz que retirou, apenas por retirar a brincadeirinha com arma de verdade.

Se os pais das crianças que estudam no Colégio Batista acharam cômico isso é lá com eles.


Mas ver o Jonnay abrir a boca pra ainda posar exterminador de corruptos enquanto escândalos e esquemas se avolumam (com farta documentação) neste governo sem que ele tenha escrito uma linha senão em defesa dos atuais gestores “honestos”, quem acha hilário sou eu. 

Nenhum comentário: