sexta-feira, 21 de junho de 2013

No Reino da Belezinha, Bobo da Corte Chama Manifestantes de Palhaços

Enquanto estudantes e internautas convocam a população para incluir Chapadinha na onda de manifestações que toma conta do país, o governo Belezinha manifesta o receio de virar alvo dos protestos pelo blogueiro Ivandro Coelho.  Em um texto que desqualifica o movimento como “Revolta dos Palhaços”, o escriba governista diz que “trata-se obviamente de meia dúzia de gatos pingados da oposição que - sem discurso e sem contracheque - tentam atingir o governo municipal pegando carona num movimento organizado legitimamente por estudantes”, declara.

O porta-voz do governo “honesto” do esquema do lixo taxa o protesto de ridículo porque Chapadinha não tem transporte público: “E por que ridículos? Simplesmente porque uma das principais bandeiras dos manifestantes – a redução do preço das tarifas dos ônibus e metrôs – não se aplica à nossa realidade, já que o transporte mais popular aqui ainda é a bicicleta”, diz Ivandro Coelho esquecendo-se de que a falta do transporte público é exatamente uma das reivindicações.

Moradores das mil casas e estudantes da UFMA sabem bem o que é falta de transporte coletivo.

Apontando desvios de 14 milhões dos aposentados na gestão anterior, chamando a ex-secretária de saúde de macumbeira e reiterando que os professores foram maltratados no passado, o jornalista tenta tirar a legitimidade de políticos de oposição que sequer declararam apoio ao protesto de terça-feira 25. Talvez não fosse por medo de vaia seus amigos que arrombaram IPAC e agora protegem o IPC segurariam uma faixa, Belezinha pudesse discursar mostrando o quanto tem sido carinhosa com os professores, o esposo da “dondoca” da saúde falaria da sobra de leitos do HAPA  e ele mesmo (o escritor) poderia ministrar uma aula de transparência e probidade, tomando como exemplo o esquema do lixo.


Tenho muitas restrições ao modismo destes movimentos, mas sacando o pânico que ele tá gerando em Belezinha e sua patota,  começo a ver com outros olhos.  

Nenhum comentário: