quarta-feira, 5 de junho de 2013

Municípios Maranhenses Já “Conseguiram” 200 Retroescavadeiras desde 2012


De 2012 pra cá o Ministério do Desenvolvimento Agrário já entregou 148 retroescavadeiras como a que foi recebida festivamente como o grande feito do governo Belezinha e outras 52 duas serão repassadas a prefeituras de várias regiões do Estado, ainda este ano.

Durante a solenidade de entrega do último dia 27 de maio, O delegado geral do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, falou sobre a importância das máquinas retroescavadeiras. “Estamos entregando as máquinas com o objetivo de dar uma resposta para a situação de estiagem vivida em muitos municípios. Já entregamos no Maranhão 148 máquinas e ainda iremos entregar mais 52 retroescavadeiras e motoniveladoras”, anunciou.

É a terceira vez que o Maranhão é beneficiado com a entrega de máquinas pelo PAC2. A primeira remessa aconteceu em junho de 2012, quando 99 municípios foram contemplados pelo programa. A segunda entrega ocorreu em abril de 2013, com mais 24 máquinas.

A solenidade de entrega realizada, no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença de Belezinha e dos outros vinte quatro prefeitos dos municípios contemplados com as máquinas: São José dos Basílios, São Francisco do Maranhão, Codó, Nova Iorque do Maranhão, Sucupira do Riachão, Pinheiro, Colinas, Lagoa Grande, Anapurus, Jatobá, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Gonçalves Dias, Amarante, Jenipapo dos Vieiras, Coelho Neto, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Buriti, Caxias, Colinas, São Domingos do Maranhão, Serrano e Tuntum.


Só em Chapadinha a “inauguração” da retroescavadeira teve carreata, fogos e discursos. 

Nenhum comentário: