quinta-feira, 13 de junho de 2013

Emerson Aguiar Oficializa Denúncia Contra Toinho Marinheiro

Emerson Aguiar e Toinho Marinheiro 

O ex-vereador Emerson Aguiar oficializou denúncia contra o vereador Toinho Marinheiro (PR) inicialmente junto ao Instituto Nacional de Previdência Social INSS.

Em documento protocolado no dia de ontem (12), o ex-parlamentar e advogado Emerson Aguiar apresentou Declaração Como Forma de Denúncia Junto ao INSS contra Antonio Alves de Aguiar (Toinho Marinheiro). “Venho através desta informar a título de DENÚNCIA, que o senhor ANTONIO ALVES DE AGUIAR é segurado pelo INSS como INVÁLIDO (aposentadoria por invalidez), conforme demonstrativos anexos, nesta oportunidade venho a esclarecer que e mesmo está exercendo o cargo de vereador deste município e acumulando subsídios o que é vedado pelo Art. 46 da Lei 8.213/91”, denunciou Emerson.

Ainda no texto da denúncia Aguiar traz uma série de jurisprudências (casos julgados em tribunais) que colocariam o acumulo de  benefícios por invalidez com os vencimentos de vereador como ilegais e que poderiam ensejar condenação por estelionato, peculato e consequente perda de mandato.

Emerson Aguiar anunciou ainda que deve entrar com processo na justiça comum de Chapadinha pedindo a cassação de Marinheiro.


O blog solicitou entrevista com Toinho Marinheiro e seus advogados que deve ser agendada nas próximas horas. 

Nenhum comentário: