sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ela Pirou, Ele Voltou!


E não é que o professor de insultos voltou! Depois passar quase dois meses publicando programações culturais da UFMA e quando todos já se preparavam para ver em seu blog receitas culinárias, dicas de moda ou novo fechamento remunerado da página por mais 4 ou 8 anos, ele volta! Retomou a escrita com o assunto mais importante da cidade - para o grupo Belezinha, claro: a desqualificação deste blogueiro.

Por ainda não ter assumido seu lado pateta, ele não quis elogiar a estrepitosa festa da Rainha da Escavadeira, sem permissão pra tocar no “Esquema Lixo” sob pena de perder a boquinha, com medo de experimentar a mão do vereador Marcelo nas fuças, processado por Eduardo Sá e impedido de citar o advogado Almir Moreira pra evitar dolorosas lembranças, só restou um assunto a ele: eu.

Meço o nível do incômodo que causo no governo pela forma como escalam meu (ex) melhor amigo pra tentar me ofender. O governo que desponta como o mais corrupto e atrapalhado da história manda ele dizer que bebo cerveja, como pizza, sou mantido por minha família, que ainda não me formei em direito e fui assessor da secretaria de saúde. Tirante alguns xingamentos até me divirto com os textos a mim dedicados.

A tática é mais manjada que a repetição das ofensas. Eles querem que eu abandone os fatos e a pauta desfavorável ao governo e parta para o vale tudo com um antigo companheiro de copo e de cruz. Não vou! Francamente o debate público merece mais que o tratar de meus fracassos acadêmicos ou do estrondoso sucesso do “crooner do Buteco” na vida como artista. O achincalhe à minha família ou à dele, igualmente, não tem razão de ser e em minhas lides não encontra espaço.

Se minha linha editorial perturba aos poderosos, ela – por isso mesmo – garante dinheiro a quem me combate colocando grana acima de tudo. Como não “dou sossego a contrário, nem trégua sem vitória” e não vou mirar na raia miúda, desconfio que tais ataques contra mim inutilmente continuarão...        


Nenhum comentário: