segunda-feira, 17 de junho de 2013

Blogueiro Denuncia Precariedade da Saúde e Agressões a Funcionários do HAPA

O blogueiro e policial militar Claudecir Satil, denunciou a precariedade do único hospital de emergência da cidade e relatou agressões a profissionais da saúde durante plantões no Hospital Antonio Pontes de Aguiar. Leiam abaixo.  

“Ontem e hoje tive que ir ao hospital Antonio Pontes de Aguiar, e presenciei várias situações, e em quase todas vi o empenho dos funcionários que se encontravam de plantão, mas não da para esconder a situação em que aqueles profissionais enfrentam para desempenhar seu trabalho.

É publico e notório que a saúde de Chapadinha está péssima, são corredores do único hospital em funcionamento em nossa cidade lotado de pessoas a espera de atendimento, e a cada minuto mais pessoas chegam a procura de serviços médicos, e isso sem falar da superlotação.

Mas ontem e hoje presenciei uma serie de agressões aos profissionais de saúde que trabalhavam naquele local, ontem no período da manhã por conta dos corpos das pessoas vitimas de homicídios no povoado Curralinho que chegaram ao necrotério do HAPA, uma verdadeira multidão de curiosos se aglomeravam no local. O que impedia o trabalho dos peritos e médicos de plantão.

Por volta de 23:00 horas um grupo de jovens em visível estado de embriagues alcoólica fizeram baderna, ameaças e agressões verbais, até tentaram depredar o patrimônio publico os mesmos foram contidos pela guarda municipal e conduzidos pela viatura da Policia Militar até a Delegacia de Policia para as providencias cabíveis.

Diante do inferno astral que se tornou o HAPA, seus profissionais são vitimas da fúria de alguns que procuram atendimento naquele local, há também o Assedio Moral praticado por alguns chefes para com funcionários, e são estes profissionais que recebem toda a carga emocional gerada pela falta de hospitais em Chapadinha.

Alguns desses profissionais me falaram que além de agressões verbais, xingamentos, até mesmo tentativa de agressões físicas alguns já sofreram, estes profissionais não podem ser responsabilizados por erros da administração, eles estão ali dando o melhor de si, servindo aos trancos e barrancos, nem sempre de forma satisfatória, mas estão fazendo a sua parte, e merecem respeito.


Protestos são válidos, desde que feitos de forma ordeira e pacifica, ao contrário do que presenciei ontem praticado por alguns alunos da UFMA, que além de desacatar aos funcionários de plantão, praticaram perturbação do sossego publico e depredação do patrimônio público, um péssimo exemplo.”

Claudecir Satil - Policial Militar e Blogueiro 

Nenhum comentário: