quinta-feira, 13 de junho de 2013

AL Aprova Convocação de Secretário Para Explicar Convênio Fantasma

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou a convocação do secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho, para prestar esclarecimentos sobre o convênio de R$ 4,6 milhões com a ong Grupo de Ação Social Vera Macieira, para a execução de melhorias de acesso ao povoado Trecho na Raposa.

Fialho terá que explicar várias irregularidades descobertas pelos deputados de oposição, como a inexistência de tal povoado e o endereço incerto da entidade.

O secretário ainda tentou através de nota explicar o caso, apresentando um novo endereço para a Vera Macieira e apontando outros povoados em vários municípios, que seriam os beneficiários do convênio.

Mas não convenceu os deputados de oposição que acreditam ser na verdade um esquema de desvio de recursos para a eleição de 2014.

O requerimento de convocação é de autoria do líder da oposição, Rubens Júnior (PC do B), e a audiência deve ocorrer dia 19 de junho.


Ainda na sessão desta quarta-feira, o deputado Othelino Neto cobrou uma manifestação pública da governadora Roseana Sarney sobre o caso, assim como sugeriu que ela demita Fialho.

Nenhum comentário: