segunda-feira, 10 de junho de 2013

Agiotagem, Mais Retros, Abono e 13º Incertos e Outras Notas


3.591 Municípios com Retroescavadeiras
A presidenta Dilma Rousseff anunciou a prefeitos de todo o Brasil doação de retroescavadeiras para mais 3591 municípios 1330 motoniveladoras. A presidenta divulgou a ação na abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, 15 de maio. Nestes 3591 estão apenas municípios com menos de 50 mil habitantes e não pertencem regiões metropolitanas. Chapadinha entra na lista de cidades acima de 50 mil habitantes que completam um montante superior a 4 mil retroescavadeiras entregues pelo governo federal e MDA.

Abono Incerto
O sindicalista Enedilson Santos recuou da informação de que o abono dos servidores da educação seria pago no próximo dia 21. Segundo o secretário a afirmativa de seu blog não passou de brincadeira e foi no sentido de sensibilizar a prefeita a pagar o abono e outros direitos da categoria que ela não vem cumprindo.

13º Também Duvidoso
Entre os servidores o clima é de dúvida quanto ao pagamento da metade do 13º salário neste mês de junho. O adiantamento do décimo que vinha sendo mantido nos últimos 12 anos por administrações anteriores ainda não foi confirmado pelo governo Belezinha.

Fim de Prazo
Termina hoje o prazo pedido pela prefeitura para enviar uma proposta para as reivindicações dos professores com relação ao cumprimento da lei da redução da carga horária e outros pontos negociados pelos educadores de Chapadinha.

Agiotagem
Um fato escabroso relacionando um poderoso local, um empresário e político, ambos de Brejo com dinheiro tomado emprestado em período eleitoral, cobranças intimidativas e até ameaças está prestes a estourar em nível estadual. Sabem o tipo de história que faz medo ouvir? Imaginem sair repetindo por ai. Cruz credo!     


Nenhum comentário: