segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vereadores de Belezinha Tentam Impedir Homenagem a Flávio Dino

Vereadora Lívia Saraiva (PTB)

Comandado por Lívia Saraiva (PTB) um grupo de vereadores que compõem a base da prefeita Belezinha tentou impedir que a câmara municipal homenageasse o ex-deputado federal e atual presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.

Sob a alegação de que o ex-juiz federal não teria serviços prestados ao município, parte da bancada governista se manifestou de forma contrária à indicação do vereador Nonato Baleco (PDT), que propunha o título de cidadão chapadinhense a Flávio Dino.

Em meio aos debates o vereador Samuel Nistron (PMDB) lembrou que por ocasião do Dia Internacional da Mulher foram aprovamos 14 títulos de cidadania, e, embora algumas das agraciadas pudesse não preencher tais condições, não se viu nenhuma contestação quanto a serviço prestado. A vereadora Missicley Araújo (PR) foi mais incisiva em destacar a ausência de serviço prestado por alguns dos agraciados anteriores e lamentou que questões políticas estivessem gerando a confusão.

Enquanto a vereadora Lívia Saraiva insistia na desaprovação do projeto, o vereador Samuel defendia a concessão. “Que serviço prestado tem Flávio Dino em Chapadinha?” indagava repetidamente Lívia. “Para nós chapadinhenses será uma honra ter Flávio Dino como filho desta terra” declarava Samuel, sob aplauso da galeria.

Homenagem Aprovada
Colocado em votação o título de cidadania a Flávio Dino foi aprovado com 6 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções. Votaram a favor os vereadores Samuel Nistron (PMDB) Missicley Araújo (PR), Francisca Aguiar (PV), Antonio Odilon (PRB), Eduardo Braga (PT) e Eduardo Sá (PRTB). Além de Lívia Saraiva (PTB), posicionaram-se contra a indicação o líder do governo Irmão Carlos (PRB) e o vereador Levi Murici (PRB). Abstiveram-se os vereadores Manim Lopes (PT) e Marcelo Menezes (PRP).

Após a proclamação do resultado o líder Irmão Carlos ainda contestou a aprovação alegando que a matéria exigia maioria de dois terços. Mas a questão de ordem não foi acatada pela mesa e Flávio Dino deve receber a homenagem no próximo sábado dia 11.

Orquestração Municipal e Estadual
Depois de encerrada a votação vereadores que votaram favoráveis à indicação ou se abstiveram relataram - em conversas de bastidores - que além da prefeita Belezinha, que pessoalmente trabalhou pela desaprovação, os deputados Magno Bacelar (PV) e Fábio Braga (PMDB) tentaram influenciar votos contra o título de cidadão chapadinhense a Flávio Dino.

Apelo Judicial
Os vereadores de Belezinha disseram que vão analisar a possibilidade de entrar na justiça para impedir a concessão da cidadania a Flávio Dino.   

As Contradições de Lívia e Irmão Carlos  



Acima, a vereadora Lívia participando da entrega de 14 títulos de Cidadania Chapadinhense que teve como agraciadas: Leandra Silva Lima, Maria Nágera Pontes Ribeiro, Ana Nunes Vilela, Andyara Sousa Melo Carvalho, Francisca da Silva Pessoa, Lourinalva Almeida, Maria da Guia Barros da Silva, Maria Luiza Gomes da Silva, Maria Teixeira Ribeiro, Maria Zelda Veras Cruz, Marinilde Duarte Carvalho, Mary Jany Monteiro Lemos, Terezinha Ramalho Murta, Zenith Chaves Almeida e Zenite Chaves Almeida. Veja matéria completa aqui



Irmão Carlos propondo título de Cidadão ao secretário de segurança, Aluísio Mendes, apenas como forma de sensibilizá-lo: “Quero convidar 4 colegas vereadores para nós unirmos e ir até São Luis para conversar com o Secretário de Segurança, e quando  chegarmos lá, nós oferecemos um título de cidadão Chapadinhense para ele vim receber aqui no dia 08 na Câmara. Quando ele chegar aqui nós pedimos ele a vinda do Batalhão”, disse Irmão Carlos em sessão do dia 5 de março. Leia matéria completa aqui.

Nenhum comentário: